Na última quinta-feira (04) Jack Eichel finalmente foi trocado pelo Buffalo Sabres e já se encaminha para seu novo time da NHL. O drama de Eichel se aproxima de seu desfecho, dessa vez com um capítulo muito bem vindo pelo jogador. Isso porque, após meses de insatisfação e incertezas, o center se tornou o mais novo morador de Las Vegas. Além de Eichel, o Vegas Golden Knights recebe uma escolha da terceira rodada do draft de 2023. Enquanto isso, o time de Buffalo recebe uma escolha da primeira rodada do draft de 2022, uma escolha na segunda rodada do draft de 2023, além dos atacantes Peyton Krebs e Alex Tuch.
Tudo começou ainda no dia 7 de março, quando em uma partida contra o New York Islanders o jogador teve uma hérnia de disco no pescoço. Alguns dias depois, Jack procurou um especialista independente, que então sugeriu algo inédito para um jogador: uma substituição artificial de disco.
A partir desta data se iniciou a saga de Jack, já que os Sabres não diziam ao certo qual seria seu destino. Posteriormente, em abril, o time então determinou que o center ficaria de fora pelo resto da temporada e retornaria para a temporada 2021-22. Isso porque ambas as partes não concordavam quanto ao tratamento a ser seguido.
Com a temporada seguinte prestes a começar, a situação de Eichel foi tomando proporções maiores, em setembro deste ano o jogador não passou nos testes físicos e perdeu o seu título de capitão. Assim iniciando a corrida midiática para descobrir qual seria a sua nova equipe.
O novo time do jogador inclusive já anunciou ser a favor da cirurgia de Eichel. Agora com a história se finalizando, o norte americano terá sua nova equipe cobrindo o seu contrato de oito anos e 80 milhões de dólares. O jogador está atualmente em seu sétimo ano na NHL e no quarto ano deste seu último contrato assinado.
Foto: Reprodução / thedailygoalhorn.com