Hellebuyck contém ataque de Nashville e Jets levam Jogo 1

Share

Connor Hellebuyck fez 47 defesas e Mark Scheifele anotou dois gols na vitória de Winnipeg por 4-1. Este foi o primeio jogo de uma das semifinais da Conferência Oeste.

Brandon Tanev foi o primeiro a marcar para os Jets, aos 14:51. A equipe foi para o intervalo com a vantagem de 1-0 no placar. Paul Stastny dobrou a vantagem de Winnipeg na metade do segundo período. Até então, apenas 9 tiros haviam sido direcionados ao goleiro Pekka Rinne.

Alguns minutos (e cinco tiros) mais tarde, Mark Scheifele fez o terceiro dos Jets, num contra-ataque orquestrado por Blake Wheeler. No segundo intervalo, Peter Laviolette fez uma troca no gol de Nashville, e colocou Juuse Saros no lugar de Rinne. Foi a segunda participação do finlandês de 23 anos nessa pós-temporada.

Do outro lado, Hellebuyck fazia uma performance digna de Vezina, sem deixar passar um puck sequer nos primeiros 40 minutos. Até então, o goleiro já estava a mais de 160 minutos sem tomar gols. Ele bateu o recorde da franquia de mais defesas em um jogo de playoffs, que anteriormente era dividido por Johan Hedberg e Ondrej Pavelec (37 defesas).

Os Predators dominaram a partida em tiros a gol, mas Kevin Fiala foi o único a conseguir passar por Hellebuyck. Assistido por Ryan Ellis e Kyle Turris, Fiala marcou aos 1:23 do terceiro período, diminuindo a diferença no placar para dois gols. Não muito tempo depois, Ellis passou perto de perder um olho a ser atingido no rosto pelo patins de Ben Chiarot. O atacante saiu do jogo por um tempo para cuidar do corte, mas estava de volta ao banco para o fim da partida.

Mark Scheifele completou a vitória dos Jets com 36 segundos para o cronômetro zerar, com um empty-netter. Winnipeg lidera a série por 1-0 por enquanto e o Jogo 2 acontece no domingo, também em Nashville.

Foto: Reprodução/NHL.com