Os playoffs da NHL estão a todo vapor com o Vegas Golden Knights e Montreal Canadiens disputando a tão sonhada vaga na final. Com apenas dois jogos já realizados, a série segue empatada em 1-1 para a surpresa daqueles que acreditavam na possível varrida dos Habs.
O time de Las Vegas vinha com uma sequência de quatro vitórias do round anterior contra o Colorado Avalanche. Enquanto o time canadense vinha numa sequência de sete vitórias após ter ganho os últimos três jogos contra o Toronto Maple Leafs e ter “varrido” o Winnipeg Jets. Com ambos os times se mostrando forte neste playoffs, as chances da série se estender além do jogo 5 são grandes.
Pontos altos do Jogo 1
Marcando o primeiro jogo de um time canadense nos Estados Unidos desde 20 de março de 2020, o primeiro jogo da série foi uma noite de muita emoção pro time apesar da derrota. Isso porque no segundo período da partida o rookie Cole Caufield marcou o seu primeiro gol nos playoffs da NHL.
No entanto, esse foi o único gol da noite para o time que, apesar das inúmeras tentativas de gol, foram derrotados em 4-1 pelo time da casa. Por otro lado, os fãs de Las Vegas puderam ver o seu time brilhar e garantir a vantagem neste início de série. Começando pelo defensor Shea Theodore aos 9:15 do primeiro período. O jogador aproveitou o passe perfeito de Brayden McNabb para mandar o puck direto para a rede de Carey Price.
Em seguida, logo no início do segundo período foi a vez de Theodore fazer a sua assistência da noite. Apesar de estar livre no momento, o canadense optou por não marcar o gol ele mesmo. Assim, enviou o puck para o defensor Alec Martinez que por sua vez marcou o segundo gol dos Golden Knights.
Ao final do segundo período, Mattias Janmark aproveitou uma abertura do lado de Price para marcar o terceiro gol de seu time. Fechando o placar da noite, o defensor Nick Holden foi o responsável pelo quarto gol de Vegas aos 10:06 do terceiro período. Assim, o time entrou para a história da NHL ao se tornar o segundo time a ter três gols marcados por três defensores diferentes numa única partida da terceira rodada dos playoffs. Ficando atrás apenas do Pittsburgh Penguins que realizou o feito em 1991.
Pontos altos do Jogo 2
Empatando a série, os Habs deram a volta por cima e conquistaram o segundo jogo da série. Enquanto no jogo 1 o time marcou apenas um gol, o jogo 2 foi um pouco diferente com Carey Price fazendo 29 defesas dos 31 chutes ao gol feitos pelo Golden Knights. De outro lado, o goleiro Marc-Andre Fleury deixou passar apenas três gols dos 23 chutes ao gol dos Canadiens.
Iniciando o primeiro período, o winger Joel Armia aproveitou uma tentativa de gol do seu xará e colega de equipe Joel Edmundson para assim abrir o placar para o time canadense. Alguns minutos depois, Tyler Toffoli aproveitou um passe entre Jeff Petry e Cole Caufield para marcar o segundo gol da noite aos 16:30.
No início do segundo período, apesar das tentativas do time de Las Vegas de também marcar algum gol, incluindo uma tentativa que bateu na trave. O terceiro gol do jogo também foi realizado pelos Habs, desta vez o winger Paul Byron aos 17:45 que não perdeu a chance de marcar ao estar livre na zona de seu oponente.
Em seguida, apenas um minuto depois, Alex Pietrangelo do VGK enfim conseguiu abrir o placar do seu time. Assim, finalizando o segundo período em 3-1 para o Canadiens. Por fim, tentando virar o placar, Pietrangelo marcou o seu segundo gol da partida. Porém, ainda assim seus esforços não foram suficientes e os Habs levaram o jogo em 3-2.
O jogo 3 da série está marcado para hoje (18) às 21h e será transmitido através do canal por assinatura ESPN. A outra série de semifinal segue sendo disputada entre o New York Islanders e Tampa Bay Lightning, com o time de Tampa com a vantagem de 2-1.
Foto: Reprodução / nhl.com