A divisão Metropolitana foi a grande campeã do All Star Game de 2022, que aconteceu neste sábado (05). Contando com quatro estreantes no espetáculo, a equipe derrotou a divisão Central por 5 a 3. O evento aconteceu em Las Vegas, casa dos Golden Knights.
A programação do fim de semana começou na sexta-feira (04) com as tradicionais competições de habilidades. Este ano, o evento contou com mais dois desafios especiais, totalizando sete diferentes desafios propostos aos jogadores participantes. Em dois deles, tivemos a presença de jogadoras do hóquei feminino: Jocelyn Lamoureux-Davison e Manon Rheaume.
Entretanto, a diversão não parou por aí. No segundo dia de evento (05), as equipes das quatro divisões da liga se enfrentaram no gelo em partidas de 3 contra 3. Na primeira semifinal, as duas divisões do oeste competiram pela vaga na final do evento. A divisão Metropolitana foi a vencedora da partida por 6 a 4. Em seguida, foi a vez das divisões do leste, que trouxe a segunda finalista da competição: a divisão Central derrotou a Atlântica por 8 gols a 5.
Com direito a muitas atrações dignas de Las Vegas, o fim de semana foi recheado de surpresas. Além de DJ Zedd tocando na introdução dos jogadores, com direito a um show de luzes igual à uma boate, tivemos truques de mágica e a apresentação inusitada do cantor Machine Gun Kelly.
COVID-19 e lesões
Em meio a uma temporada imersa na pandemia do coronavírus, alguns jogadores perderam a chance de estrear (ou jogar de novo) no evento que reúne as maiores estrelas da liga. Tirando a divisão Pacífica, que foi inteira para a competição, todas as outras tiveram ao menos uma troca de participações.
Na divisão Metropolitana, Adam Fox (NYR) foi substituído por Evgeny Kuznetsov (WSH) após sofrer uma lesão. Além dele, Alex Ovechkin (WSH), que testou positivo para COVID-19, não pôde comparecer. Assim sendo, Tom Wilson ganhou a chance de fazer sua primeira aparição em um All Star Game, substituindo o capitão do Washington Capitals.
Já na divisão Atlântica, o jovem Drake Batherson (OTT) foi azarado o suficiente para perder a sua primeira chance de participar do evento. Batherson machucou o tornozelo durante uma partida contra o Buffalo Sabres e estará fora dos rinques por alguns meses. Ele foi substituído pelo capitão dos Senators, Brady Tkachuk.
Assim como a equipe vizinha, o time da divisão Central teve que substituir um de seus integrantes. Nathan MacKinnon (COL) quebrou o nariz ao receber um high-stick de Taylor Hall enquanto disputavam um overtime em 26 de janeiro. MacKinnon, que seria o capitão no evento, passou o posto para Joe Pavelski (DAL). Além disso, sua vaga no evento foi preenchida por Roman Josi (NSH).
Verizon Fastest Skater
O desafio contou com 8 participantes, que patinaram o mais rápido possível pelo rinque da T-Mobile Arena. Aquele que fizesse a volta completa em menos tempo seria o campeão.
- Jordan Kyrou, St. Louis Blues – 13.550
- Adrian Kempe, Los Angeles Kings – 13.585
- Chris Kreider, New York Rangers – 13.664
- Connor McDavid, Edmonton Oilers – 13.690
- Cale Makar, Colorado Avalanche – 13.834
- Kyle Connor, Winnipeg Jets – 13.851
- Dylan Larkin, Detroit Red Wings – 14.116
- Evgeny Kuznetsov, Washington Capitals – 14.559
Dunkin’ NHL Save Streak
Quatro duplas, cada uma representando sua divisão, deve defender a maior quantidade de gols consecutivos.
- Atlântica – Jack Campbell (TOR) e Andrei Vasilevskiy (TBL) – 9
- Pacífica – Thatcher Demko (VAN) e John Gibson (ANA) – 3
- Central – Cam Talbot (MIN) e Juuse Saros (NSH) – 3
- Metropolitana – Frederik Andersen (CAR) e Tristan Jarry (PIT) – 2
Discover NHL Fountain Face-Off
Criado somente para essa edição, o desafio acontece em meio às fontes de Bellagio, um dos hotéis luxuosos de Las Vegas. Os jogadores ficam em uma plataforma central e têm que jogar os pucks acesos em quatro dos cinco alvos espalhados pelo ambiente – isso tudo no menor tempo possível.
Rodada final:
- Zach Werenski, Columbus Blue Jackets – 25.634
- Roman Josi, Nashville Predators – 47.454
Primeira rodada:
- Roman Josi, Nashville Predators – 11.855
- Zach Werenski, Columbus Blue Jackets – 15.16
- Jocelyn Lamoureux-Davison- 16.253
- Nick Suzuki, Montreal Canadiens – 22.155
- Claude Giroux, Philadelphia Flyers – 22.688
- Mark Stone, Vegas Golden Knights – 24.696
- Jordan Eberle, Seattle Kraken – 27.934
- Jonathan Huberdeau, Florida Panthers – 39.9 segundos
EA SPORTS NHL Hardest Shot
Os jogadores participantes devem jogar o puck para dentro do gol na maior velocidade possível. Eles têm duas chances.
- Victor Hedman, Tampa Bay Lightning – 103.2
- Adam Pelech, New York Islanders – 102.2
- Tom Wilson, Washington Capitals – 101.1
- Timo Meier, San Jose Sharks – 100.1
adidas NHL Breakaway Challenge
Provavelmente uma das melhores categorias do NHL All Star, o Breakaway Challenge consiste em demonstrar toda a sua criatividade quando for fazer um gol.
Os participantes foram Kirill Kaprizov (MIN), que fez uma homenagem a Alex Ovechkin; Jack Hughes (NJD), que fez uma mágica e surgiu com um mini-Hughes; Trevor Zegras (ANA), que fez o gol vendado e com mascotes jogando bolas em sua direção; Alex DeBrincat (CHI), que veio fantasiado como no filme “Se Beber, Não Case”; e Alex Pietrangelo (VGK), que trouxe o grupo de bateria dos Golden Knights para formar um corredor iluminado e vencer a categoria.
Las Vegas NHL 21 in ’22
Também criado somente para essa edição, o 21 in ‘22 é basicamente como o jogo de cartas Blackjack. Os jogadores precisam acertar o puck nas cartas até formarem uma mão com 21.
Joe Pavelski (DAL) foi o vencedor do desafio no desempate com Steven Stamkos (TBL). O defensor dos Stars acertou a carta da rainha, enquanto Stamkos acertou uma carta de número 4.
Além deles, Brady Tkachuk (OTT), Nazem Kadri (COL) e Auston Matthews (TOR) participaram do desafio.
Honda NHL Accuracy Shooting
Para fechar a competição das habilidades, os jogadores precisaram acertar quatro alvos no gol o mais rápido possível.
- Sebastian Aho, Carolina Hurricanes – 10.937
- Jake Guentzel, Pittsburgh Penguins – 12.017
- Troy Terry, Anaheim Ducks – 13.491
- Rasmus Dahlin, Buffalo Sabres – 17.205
- Johnny Gaudreau, Calgary Flames – 17.811
- Clayton Keller, Arizona Coyotes – 18.997
- Patrice Bergeron, Boston Bruins- 20.947
- Jonathan Marchessault, Vegas Golden Knights – 27.782
- Leon Draisaitl, Edmonton Oilers – 36.543
All Star Game 2022
No sábado (05), o rinque da T-Mobile Arena recebeu as quatro equipes para a competição final do evento. Com direito a muitos gols em todas as partidas e intervalos divertidos, podemos dizer que a finalização do All Star Weekend foi incrível.
Metropolitana 6, Pacífica 4
Com direito a dois gols de Jack Hughes (NJD), a divisão Metropolitana foi ao gelo para mostrar que estavam preparadíssimos para derrotar todos que aparecessem à sua frente. Jake Guentzel (PIT) e Claude Giroux (PHI) tiveram um gol e uma assistência cada.
Jonathan Marchessault (VGK), Mark Stone (VGK) e Timo Meier (SJD) também garantiram à divisão Pacífica um gol e uma assistência cada. John Gibson (ANA) e Thatcher Demko (VAN) fizeram a mesma quantidade de gols durante a partida: 10.
Central 8, Atlântica 5
Só pelo placar já sabemos que a partida foi literalmente um show de gols. Jordan Kyrou (STL) foi o maior pontuador do jogo, com dois gols e duas assistências. Além dele, Alex DeBrincat (CHI) teve dois gols e uma assistência.
Joe Pavelski (DAL), Nazem Kadri (COL) e Roman Josi (NSH) também garantiram seus pontos. Os três fizeram um gol e uma assistência para garantir a vitória da divisão Central.
Auston Matthews (TOR), Jonathan Huberdeau (FLA) e Rasmus Dahlin (BUF) foram os pontuadores para a divisão Atlântica, tendo cada um um gol e uma assistência.
A grande final: Metropolitana 5, Central 3
Claude Giroux, capitão do Philadelphia Flyers, foi considerado o MVP do evento após levar o puck ao fundo do gol diversas vezes durante o evento. Ele foi o dono de 2 dos 5 gols da final contra a divisão Central, se juntando a Jack Hughes, Chris Kreider e Evgeny Kuznetsov. Pavelski (DAL), Keller (ARI) e Nazem Kadri (COL) foram os pontuadores para os vice-campeões.
É a terceira vez que a divisão Metropolitana vence o All Star Game desde que o formato 3-on-3 foi estabelecido.
Imagem: Reprodução/NHL