Jogador de grande nome para os Penguins, central e dono da camisa #87, Sidney Crosby neste domingo (11) marcou o gol de número 400 na sua carreia na NHL. Ele marcou aos 16:29 do segundo período na partida contra St. Louis Blues, empatando o placar.
Crosby voltou a balançar a rede na mesma partida aos 2:48 do terceiro período, ao fazer seu gol de n° 401, e o último da equipe naquele jogo. Pittsburgh ganhou por 4 a 1 em St. Louis.
“Eu não acho que você realmente pensa nisso dessa forma, mas é um bom número e você está feliz quando consegur atingir a marca”, disse Crosby. “Você quer marcar mais e seguir em frente, mas certamente não é algo que se tenta pensar a respeito. Quando demora muito, vai se consolidando dessa forma.”
Foi uma espera longa para Sidney Crosby, que ficou 10 jogos sem marcar um gol, e só tinha 3 nas 22 partidas anteriores.
“Eu ainda não sei bem como ele entrou, parecia uma eternidade, mas também tem sido longos 10 jogos”, disse ele. “É bom ver um entrar”, disse o jogador. “Você tenta colocar para dentro, naquele espaço pequeno na lateral. Às vezes, há um pouco de espaço ali do lado do poste, às vezes não. De alguma forma ele encontrou o caminho para entrar.”
Crosby está atualmente com 19 gols e 43 assistências, somando 62 pontos em 59 partidas nessa temporada.
Ele recebeu elogios do técnico dos Pinguins, Mike Sullivan, que falou com a imprensa no final da partida.”É um típico gol de Crosby”, disse Sullivan. “Ele é tão bom, ele marca mais gols abaixo da linha da meta do que qualquer um que eu vi, e ele é um dos poucos caras que leva o jogo a um nível tão alto”.
Ele foi a escolha número 1 para Pittsburgh no Draft de 2005, atualmente tem 1089 pontos com 401 gols, 688 assistências num total de 839 jogos em sua carreia toda, ficando atrás somente de Mario Lemieux (1.723) na história dos Penguins.
Crosby se tornou o 95° jogador na história da liga, e o sétimo jogador ativo, a marcar 400 gols. Ele foi nomeado um dos 100 maiores jogadores da NHL apresentados pela Molson Canadian em 2017.
“É difícil esperar tanto tempo para marcar o gol número 400, mas definitivamente vale a pena esperar para ter meu pai aqui, que fez tantos sacrifícios para eu poder jogar hóquei”, disse Crosby. “É especial tê-lo aqui e todos os outros pais, um final de semana divertido.”
Esperamos muitos mais gols na carreira desse craque do hockey.
Foto: Reprodução