Como os Golden Knights viraram sensação da NHL?

Share

O Vegas Golden Knights fizeram sua estréia na NHL nessa temporada e vieram como franco atirador. Eles surpreenderam muita gente e são líder absoluto da divisão do Pacifico com 95 pontos em 69 jogos. Restando apenas 13 partidas para o fim da temporada regular, os Golden Kinghts são uma grande aposta para os playoffs.

A equipe de Nevada conta com talentosos jogadores como Jonathan Marchessault. O central fez 65 pontos até agora e ninguém contava com tamanho sucesso. O jogador, que veio dos Panthers, já estava no fim de seu contrato e não se esperava que o time da Flórida reassinasse com ele. Quase um ano depois, Marchessault assinou com os Golden Knights – 6 anos por 30 milhões de dólares.

Além de Marchessault, Vegas ainda conta com os atacantes Willian Karlsson (61), David Perron (61), Reilly Smith (60) e Erik Haula (46), além dos goleiros Marc André Fleury, Malcolm Subban e Maxime Legace. O time passou por uma série de lesões com seus goleiros no início da temporada, mas não se deixou abalar. O goleiro titular, Fleury, jogou 37 partidas até hoje, depois de ficar 25 jogos fora por causa de uma concussão sofrida em outubro. Ele ajudou o time em 25 vitórias e se tornou o 13º goleiro a ganhar 400 jogos na carreira.

Vegas e Flyers

 

Nesta segunda-feira (12) a equipe enfrentou os Flyers fora de casa e saiu na frente com um gol de Erik Haula. O gol foi assistido  por David Perron e Reilly Smith. Os Flyers empataram no segundo período com um gol de Claude Giroux.

Os últimos vinte minutos do jogo foram mais movimentados. As duas equipes marcaram, Wayne Simmonds para os Flyerse William Karlsson e Ryan Carpenter para Vegas. O placar terminou em 3-2, e essa foi a terceira vitória consecutiva dos Golden Knights

Vegas enfrenta o New Jersey Devils na quarta-feira (14) em Las Vegas.