Começam as semifinais de conferência

Share

Em toda a história da liga, 68,9% dos times que venceram a primeira partida de uma rodada de playoffs foram campeões daquela série. Os Penguings e os Golden Knights deram início às semifinais de conferência deste ano e já estão um passo mais perto do próximo round.

Penguins 3, Capitals 2

Depois de ter revertido uma desvantagem de 4-2 para vencer os Flyers por 8-5 no domingo, Pittsburgh novamente ganhou de virada na quinta-feira (26), após estarem com 2 gols a menos no placar. É a primeira vez na história da equipe que ela consegue duas vitórias consecutivas de virada na pós-temporada.

Washington tomou a frente no placar aos 17 segundos do primeiro período, com um gol de Kuznetsov. Ele recebeu um passe de Alex Ovechkin na linha azul e saiu no 1-contra-0 para colocar direto no gol de Murray.

Após um segundo período sem gols, Alex Ovechkin aproveitou um contra-ataque para aumentar a vantagem no início do terceiro. Com esse gol e a assistência no anterior, o capitão alcançou seu centésimo ponto em 104 partidas de pós-temporada.

Os Penguins então começaram a reagir: em menos de cinco minutos o time marcou três vezes. Patric Hornqvist foi o primeiro, ao desviar um tiro de Justin Schultz. Em seguida, Sidney Crosby empatou para os Pens. Finalmente, aos 7:48, Jake Guentzel fez o gol da vitória. O atacante também participou dos outros dois gols e terminou a partida com três pontos.

Matt Murray parou 32 pucks durante a partida, enquanto Braden Holtby defendeu 25. Os dois goleiros tiveram algumas defesas espetaculares nesse jogo. O próximo encontro será no domingo (29), também em Washington.

Sharks 0, Golden Knights 7

Os Golden Knights ainda não sabem o que é uma derrota nos playoffs. Sem reação dos Sharks, na quinta-feira, a equipe de Nevada marcou sete gols, o mesmo número que fez ao todo na série anterior.

Em apenas 91 segundos, Vegas já estava à frente por 3-0. Cody Eakin, Erik Haula e Jonathan Marchessault foram responsáveis por essa rápida vantagem. Antes do fim do primeiro período, Alex Tuch também balançou a rede para o time da casa.

No segundo período, esperou-se uma resposta de San Jose que nunca aconteceu. Pelo contrário, aos 3:28, Shea Theodore tocou para dentro do gol de Martin Jones. Depois de deixar passar 5 pucks em 13 tiros, Jones foi substituído por Aaron Dell, que fez 19 defesas até o final da partida.

Colin Miller e James Neal completaram o placar nos últimos 20 minutos do encontro. O goleiro Marc-André Fleury anotou seu terceiro shutout nessa pós-temporada, o mesmo número de gols que permitiu até o momento. Ele fez 33 defesas na partida.

Vegas é a terceira equipe a marcar sete gols numa partida de playoffs durante sua temporada inaugural. As outras duas nessa lista foram o Toronto Arenas, em 1918, e o Minnesota North Stars, em 1968. Daqui 50 anos é possível que vejamos um quarto time se juntar à lista.

O Jogo 2 da série é essa noite (29), em Vegas, às 20h BRT.

 

Foto e vídeos: Reprodução/NHL.com e Las Vegas Review-Journal.