Começa a Final da Stanley Cup, Vegas abre 1-0

Share

A tão esperada Final da Stanley Cup teve início na noite de segunda-feira (28) com uma partida espetacular em Las Vegas, em que o time da casa levou a melhor e saiu com a vantagem na série. Ambas as equipes tentam conquistar a taça pela primeira vez em sua história.

Capitals 4, Golden Knights 6

Depois de um pré-jogo de arrepiar (com direito a bônus), nenhum dos lados deu trégua para o torcedor recuperar o fôlego no primeiro período. Cada time marcou duas vezes nos vinte minutos iniciais, alternando a liderança no placar do começo ao fim.

Vegas saiu na frente, com um tiro preciso de Colin Miller aos 7:15, no primeiro powerplay do jogo. O defensor canadense pôs um fim à sequência de 166 minutos e 42 segundos sem tomar gols de Braden Holtby.

Os visitantes, no entando, não facilitaram para os cavaleiros dourados. Aos 14:41, Brett Connolly desviou um puck de Michal Kempny e empatou para Washington. Menos de um minuto depois, Nicklas Backstrom concluiu uma jogada de T.J. Oshie e colocou os Caps à frente do placar.

Os Golden Knights responderam com menos de dois minutos para o final. William Karlsson superou Holtby na velocidade e deixou tudo igual novamente. A partida foi para o primeiro intervalo com o placar em 2-2.

No segundo período, a situação não foi muito diferente. Reilly Smith anotou seu segundo ponto do jogo (o primeiro foi da assistência no gol de Karlsson) ao aproveitar um rebote de Holtby e colocar para dentro. 3-2 Vegas. 2 minutos depois, T.J. Oshie deu um passe para John Carlson sair cara a cara com Marc-Andre Fleury e fazer o terceiro dos Caps.

Washington ainda teve chances num powerplay no final do segundo período, mas a partida seguiu 3-3 até o segundo intervalo. No terceiro período, o gelo pegou fogo mais uma vez. Logo no início, Fleury perdeu o disco de vista e acabou o empurrando para dentro do próprio gol. Tom Wilson ficou com o ponto e os Capitals se viam novamente na frente, agora por 4-3.

Segundos depois do gol de Wilson, os Knights empatam mais uma vez, com Ryan Reaves. Com 15 minutos por jogar, Tom Wilson foi de encontro a um Jonathan Marchessault desavisado, e o tirou da partida com o hit.

A perda de um de seus principais jogadores, entretanto, não segurou Vegas. Com seu segundo gol nesses playoffs, Tomas Nosek fez 5-4 para os Golden Knights aos 10 minutos do terceiro período. Washington teve mais algumas chances até o final da partida, mas não conseguiu tirar a vantagem do time da casa. Os Caps ainda levaram o sexto gol, novamente de Nosek, com poucos segundos para o fim. Placar final: 6-4 Vegas.

Se o resto da série seguir no ritmo da primeira partida, podemos nos preparar para uma disputa acirrada até o final. As equipes se enfrentam de novo no Jogo 2 nesta quarta-feira (30), às 21h BRT.

Foto: Reprodução/NHL.com