Casos de arbitragem salarial desta off-season

Share

Como já explicamos, a arbitragem é uma forma de mediação de conflitos. No caso da NHL, ela é usada para solucionar os entraves nas negociações salariais entre os jogadores que são restricted free agents (RFAs) com direito à arbitragem e seus respectivos clubes. Com uma das mais recheadas classes de RFAs na história da liga, naturalmente tivemos muitos jogadores que entraram com o pedido de arbitragem. 

A data limite foi dia 05 de julho, com as audiências agendadas entre os dias 20 de julho e 04 de agosto. Embora existam muitos casos agendados, a grande maioria deles é resolvida antes da sessão de arbitragem.

(É importante lembrar que o contrato two way significa que o atleta recebe um salário menor quando jogar nas ligas inferiores em relação ao seu salário na NHL. O contrato one way, por sua vez, significa que o salário é o mesmo, independentemente da liga.)

ANAHEIM DUCKS

A equipe da Califórnia renovou com o center Chase DeLeo, que terá mais um ano na equipe com o salário de $750,000 em um contrato two way.

BOSTON BRUINS

O winger Danton Heinen renovou com os Bruins no dia 9 de julho, firmando um contrato de dois anos que foi avaliado em $5.6 milhões.

BUFFALO SABRES

Remi Elie fechou um acordo de um ano em 01 de agosto, avaliado em $700,000. Já Jake McCabe assinou por dois anos, avaliado em $5.7 milhões, no dia 03 de agosto. Evan Rodrigues, por sua vez, renovou por um ano, pela quantia de $2 milhões no dia 25 de julho. O caso mais curioso, porém, foi Linus Ullmark, que renovou seu contrato por $1.325 milhão em 02 de agosto durante a audiência de arbitragem, mas antes que o árbitro decidisse um valor.

CALGARY FLAMES

Sam Bennett renovou por dois anos, avaliado em $5.1 milhões, e evitou a arbitragem. Ryan Lomberg renovou por um ano, a quantia de $700,000 em 16 de julho. David Rittich também renovou por dois anos, pela quantia de $5.5 milhões. Por fim, Rinat Valiev renovou pela quantia de $700,000 em 16 de julho.

CAROLINA HURRICANES

O primeiro caso de arbitragem foi o de Anton Forsberg, no qual o árbitro definiu o salário de $775,000 para o atleta em 04 de agosto. Já com Brock McGinn, ele e o clube evitaram a arbitragem ao acordarem um contrato de dois anos. 

COLORADO AVALANCHE

J.T. Compher e o clube entraram em um acordo de quatro anos avaliado em $14 milhões no dia 17 de julho. Além disso, Sheldon Dries e Ryan Graves também assinaram por mais um ano com a equipe de Denver.

DALLAS STARS 

Jason Dickinson e o clube texano entraram em acordo para um contrato de dois anos, avaliado em $3 milhões.

FLORIDA PANTHERS

MacKenzie Weegar e a equipe de Sunrise tiveram uma audiência de arbitragem, onde o contrato do atleta foi estendido por um ano, mas os detalhes não foram divulgados pelo clube.

LOS ANGELES KINGS

Alex Iafallo e os Kings entraram em acordo sobre uma extensão de dois anos, avaliada em $4.85 milhões.

MONTREAL CANADIENS

Os Habs estenderam Joel Armia por dois anos, pela quantia de $5.2 milhões, além de terem ampliado o contrato de Charles Hudon por um ano, avaliado em $800,000. Além disso, Artturi Lehkonen também renovou por dois anos, por $4.8 milhões. 

NASHVILLE PREDATORS

A equipe do Tennessee estendeu o contrato de Colton Sissons por sete anos, com um valor total de $20 milhões. Já no caso de Rocco Grimaldi (aquele que tem nome de realeza, mas é americano), foi determinado na audiência arbitral que seu contrato seria de um ano e avaliado em $1 milhão.

NEW JERSEY DEVILS

A equipe renovou com Will Butcher por três anos, por $11.2 milhão, com Connor Carrick por dois anos e $3 milhões. Além disso, estenderam Mirco Mueller por um ano, $1.4 milhão.

NEW YORK RANGERS

Uma das maiores aquisições da off-season foi Jacob Trouba, vindo do Winnipeg Jets. O defensor americano renovou por sete anos e $56 milhões. Pavel Buchnevich também estendeu com os Rangers por dois anos.

PHILADELPHIA FLYERS

Scott Laughton e o clube fecharam um acordo por dois anos e $4.6 milhões.

PITTSBURGH PENGUINS

A equipe da Pensilvânia renovou com Zach Aston-Reese por dois anos e $2 milhões.

ST. LOUIS BLUES

Jordan Binnington assinou um bridge deal depois de vencer a Stanley Cup, avaliado em $8.8 milhões por dois anos. Os Blues também renovaram com Ville Husso por um ano, Zachary Sanford por dois anos e Oskar Sundqvist por quatro anos. No caso de Joel Edmundson, a situação chegou à audiência de arbitragem, quando foi determinado que o contrato seria de $3.1 milhões por um ano. 

TAMPA BAY LIGHTNING

Cedric Paquette renovou com o clube da Flórida por dois anos, por $1.65 milhão anualmente.

VEGAS GOLDEN KNIGHTS

A equipe de Nevada renovou com Malcom Subban por um ano, com salário de $850,000.

WASHINGTON CAPITALS

Chandler Stephenson e os Caps chegaram em um acordo para um contrato de um ano, avaliado em $1.05 milhão. Já no caso de Christian Djoos, o árbitro decidiu por um contrato de um ano, avaliado em $1.25 milhão.

WINNIPEG JETS

Neal Pionk recebeu um contrato de dois anos, avaliado em $6 milhões. No caso de Andrew Copp, o árbitro decidiu por um contrato de dois anos, com valor total de $4.65 milhões.