A Stanley Cup Final chegou à Washington para o jogo 3, e o time da casa jogou para conquistar a vitória por 3 a 1 diante de sua torcida. Alex Ovechkin vem mostrando a cada jogo uma garra fora do comum para conquistar a taça, e o que mais chamou atenção na Capital One Arena na última noite foram as emoções do capitão.
Golden Knights 1, Capitals 3
O primeiro período foi marcado por jogadas perigosas para ambos os lados, mas o puck parecia que não queria entrar. Stephenson até colocou um disco para dentro em uma jogada de longe, porém a arbitragem definiu no-goal por uma interferência de Smith-Pelly em Fleury.
O primeiro gol válido da partida veio apenas no segundo período. Aos 1:10, Ovechkin aproveitou um rebote e abriu o placar para os Caps. Vegas tentou uma jogada com Marchessault enquanto Karlsson estava na frente do gol, mas Holtby não se deixou enganar e defendeu.
Depois de ter ficado fora do segundo jogo por causa de uma lesão, Kuznetsov marcou o segundo gol de Washington aos 12:50, após um 3-on-1 finalizado com um controle de puck certeiro.
Vegas marcou o único gol da partida aos 3:29 do terceiro período. Nosek aproveitou uma falha da defesa dos Caps e colocou para dentro com o gol aberto.
Mas os Capitals ainda tiveram chance para marcar o terceiro. Beagle passou o disco para Smith-Pelly quando este estava na frente do gol. Ele marcou sem nenhuma dificuldade e sem chance de defesa para Fleury.
Um dos nomes do jogo sem dúvidas foi Braden Holtby, que defendeu 21 dos 22 shoots do Vegas. A série vem sendo controlada pelos Caps, com jogadas certeiras e sem permitir que os Golden Knights tenham espaço.
O Jogo 4 será em Washington, na segunda (4) às 21h.
Foto: Reprodução/NHL.com