Washington venceu o Jogo 2 por 3 a 2 e empatou a série. Essa é a primeira vitória em uma Stanley Cup Final da franquia. Uma série histórica e memorável tanto para o Caps, quanto para os Knights. Com esse resultado, podemos esperar pelo menos um Jogo 5 de volta à Vegas.
Capitals 3, Golden Knights 2
Logo no início da partida, T.J. Oshie perdeu uma chance impressionante para os Caps. James Neal aproveitou um contra-ataque de Vegas e, ao receber o puck de Sbisa, teve tranquilidade para tomar o controle e abrir o placar do jogo para o time da casa, sem que Holtby pudesse fazer a defesa.
No final do período, Fleury defendeu uma jogada de Niskanen, mas não teve a mesma sorte em seguida. Menos de um minuto depois, aos 17:27, Eller recebeu o puck de Kempny e marcou para Washington. O período terminou em 1 a 1.
No segundo período, os Capitals correram atrás do placar. Engelland empurrou Oshie na frente do gol de Vegas e deu aos Caps um powerplay, no qual Ovechkin aproveitou para marcar o dele, aos 5:38.
Quatro minutos depois Orpik marcou o terceiro gol após uma jogada de Eller, dando uma vantagem de 2 gols para o visitante. Faltando menos de 3 minutos, foi a vez de Vegas ganhar um powerplay decisivo, quando Oshie foi para a penalty box após uma interferência contra Miller.
Theodore recebeu o puck de volta de Smith e marcou aos 17:47, fazendo o segundo gol do Vegas e colocando a equipe de volta na disputa, com um placar de 3 a 2.
O terceiro período foi marcado pela ausência de gols, mas os Golden Knights bem que buscaram o empate. Foram 15 shoots contra apenas 6 dos Caps, e Holtby estava pegando até pensamento. Faltando 1:59 para terminar o jogo, o goleiro de Washington defendeu um puck de Tuch que vinha para acertar o canto do gol, em um movimento impressionante que deu aos Capitals a vitória por 3 a 2.
O Jogo 3 acontece em Washington, no sábado (2), às 21h.
Foto: Reprodução/NHL.com