No sábado, 28, os Bruins e os Bolts fizeram o primeiro jogo da série na semifinal de conferência e os Sharks e os Golden Knights levaram o jogo dois para overtime.
Boston Bruins 6, Tampa Bay Lightning 2
Dois dos melhores atacantes do Boston Bruins fizeram quatro pontos cada no jogo de sábado e ajudaram o time a garantir a vitória no jogo 1 das semifinais da conferência Leste.
Com um placar final de 6-2, essa foi a primeira vez que Tampa perdeu uma partida em casa nesses playoffs.
O primeiro gol saiu do stick de Rick Nash no fim do primeiro período. Depois de tripping de Callahan em Miller, Boston entrou em power play e conseguiu capitalizar em menos de 10 segundos.
O segundo dos Bruins veio aos 42 segundos do segundo período. Tampa não demorou muito para responder com um gol de Girardi. Nash aumentou para Boston e um minuto depois Sergachev deixou o placar em 3-2 numa joga de difícil defesa pois Tuukka Rask havia perdido a lamina do seu patins e não possui boa mobilidade. Segundo a regra atual da liga, uma jogada só pode ser parada se o goleiro perder a mascara. Nenhuma jogada deve ser parada por causa da quebra de algum equipamento, seja do goleiro ou dos jogadores de linha.
Durante o terceiro período Andrei Vasilevskiy viu Marchand e Bergeron mandarem pucks para dentro da rede.
O goleiro de Tampa saiu do gelo faltando cerca de 7 minutos pro fim do jogo e o time tomou um empty net de DeBrusk.
Os times se enfrentam hoje à noite.
San Jose Sharks 4, Vegas Golden Knight 3.
Na noite de sábado Sharks e Golden Knights tiveram a primeira disputa dos playoffs. Sharks levou o jogo após 5 minutos do segundo overtime, com o gol decisivo de Logan Couture.
O jogo foi na T-Mobile Arena e Karlsson abriu o placar para Vegas faltando 2:01 para acabar o primeiro período; mas marcou de novo 26 segundos depois fazendo 2-0 nos Sharks.
Burns fez o primeiro gol de Sharks durante o segundo período, no power-play acabando com a sequência de shutout de Fleury, de mais de 143 minutos. E aos 11:08 Couture empatou o jogo em 2-2 com um tiro de primeira, seguido pelo segundo gol de Burns da noite, aos 14:07.
No terceiro período o defensor dos Golden Knights, Nate Schmidt, empatou o jogo em 3-3 aos 13:28 do terceiro período; levando o jogo para overtime.
Durante o primeiro overtime Jonathan Marchessault balançou a rede aos 16:58, porém foi anulado por interferência de goleiro. Aos 5:13 do segundo overtime, Logan Couture, marcou o gol da vitória para os Sharks, terminando o jogo em 4-3