Brasil conquista 11º lugar no hockey inline

Share

Nesse mês de Julho está acontecendo a segunda edição do World Roller Games. Esta é a olimpíada dos esportes sobre patins e skateboarding, na cidade de Barcelona, Espanha. Esse ano, a competição contou com a participação de 1.044 jogadores de diferentes categorias somente no hockey. Ao todo foram mais de 4 mil atletas participando do torneio, dentre eles, o time brasileiro de hockey inline.

Mas não foi só no hockey inline que o Brasil se destacou. Apenas na modalidade Downhill, o Brasil conquistou seis medalhas. O piloto Alexandre Cerri Machado conquistou duas medalhas de ouro. Alexandre venceu a categoria Street Luge Racing Senior Open ficando a frente de Ryan Farmer (EUA) e Walter Andre Werbinski Ribeiro (Brasil). Isso se deu apenas 24 horas depois de se colocar no topo da tabela no Street Luge Time Trial. Na categoria Skateboarding Racing Senior Women, por sua vez, a brasileira Vitória Mallmann Pacheco ficou em segundo lugar, atrás da americana Emily Pross. 

Na patinação artística, as atletas Bruna Wurts, Sara Castillo e Bianca Ameixeiro se destacara. Elas entraram para o Top10 Mundial Livre Sênior. Ficando em 5º, 6º e 10º lugar, respectivamente, no ranking.  

Hockey Inline

Para quem não conhece, a modalidade inline é praticada utilizando o patins inline e, dentre as modalidades do hockey, é o que mais se aproxima do hockey no gelo. Entretanto, essa modalidade não é um esporte de contato, sendo permitido apenas um jogador por vez com o puck

A seleção brasileira de hockey inline entrou com tudo no campeonato,  estreando com vitória de 3 a 2 contra a Grã Bretanha. Com gol de Gustavo Tecchio e Bruno Sano no primeiro período, e de Gabriel Bossi no segundo. Contra o Japão, o time fez bonito novamente, com uma vitória de 3 a 1. Contamos novamente com um gol de Sano e dois gols de Rafael Calhelha.

Após uma derrota contra a seleção da Eslováquia por 6 a 0, a nossa seleção deu a volta por cima. Ganhamos de 5 a 4 contra a China Taipei. Por fim, com muito esforço e muita garra, a seleção brasileira conquistou o 11ª no ranking mundial, após uma vitória de 5 a 4 contra a Grã Bretanha.

Foto: Reprodução / facebook.com/HockeyInlineCBHP