No último dia 04 de outubro, em Praga, na República Tcheca, aconteceu o primeiro jogo da Global Series 2019 da NHL. A Global Series são jogos da NHL em conjunto com a Live Nation Sweden que acontecem na Europa e tem como participantes alguns times da NHL e da Liga Europeia. Mais especificamente, são jogos disputados entre os times da NHL na regular season que acontecem na Europa. Essa será a terceira temporada consecutiva que a NHL viaja para o outro continente para disputar jogos e a oitava temporada geral. Esse ano, os times selecionados foram: Buffalo Sabres, Chicago Blackhawks, Philadelphia Flyers e Tampa Bay Lightning.
Blackhawks e Flyers foram selecionados não só para a sua primeira partida da temporada na Europa como também para participarem do 2019 NHL Global Series Challenge. Além disso, completarão seus training camps na Suíça e na Alemanha. Por outro lado, Sabres e Lightning irão disputar duas partidas na arena Ericsson Globe em Estocolmo na Suécia, nos dias 08 e 09 de novembro.
Global Series Challenge
Os times de Chicago e da Philadelphia ficaram responsáveis pelos Challenges deste ano. Esses são jogos amistosos entre times da NHL e europeus antes do início da temporada. A primeira partida aconteceu no dia 29 de setembro na arena Mercedes-Benz Arena em Berlim, na Alemanha, entre os Blackhawks e o Eisbären Berlin. Terminou com gols de Jonathan Toews, Alex Nylander e David Kampf, garantindo a vitória de 3-1 contra o time da casa.
O Philadelphia Flyers, por outro lado, não teve a mesma sorte. Disputou, no dia 30 de setembro na arena Vaudoise em Lausanne, na Suíça, contra o Lausanne HC. Quem garantiu a vitória foi o time da casa, que liderou por 3-0 ainda no primeiro período, com gols de Yannick Herren, Cory Emmerton e Joel Genazzi. No segundo período, foi a vez de Joel Vermin aumentar o placar de Lausanne HC, com 4-0. Apesar dos Flyers tentarem correr atrás do prejuízo, não conseguiram e perderam de 4-3. Essa foi a primeira vez em oito anos que um time europeu ganha de um time da NHL.
Blackhawks 3, Flyers 4.
A partida que marcou o início da temporada na Europa para ambos os times aconteceu na arena O2 em Praga, na República Tcheca. Os Flyers, que nesse caso eram considerados o time da casa, abriram o placar. Logo no início do primeiro período, Travis Konecny marcou um gol. No entanto, o estreante de Chicago, Alex Nylander, não deixou a alegria durar muito. Aproveitando um passe de Patrick Kane, o jovem mandou o puck para rede e marcou o seu primeiro gol com o time em uma temporada regular.
Em um power play aos 06:28 do segundo período, contudo, Oskar Lindblom balançou a rede para seu time novamente, garantindo 2-1 para os Flyers. Em seguida, o winger de 22 anos, Konecny, marcou novamente, dessa vez com uma assistência de Scott Laughton. Enquanto isso, o veterano Kane dobrou seus esforços. Logo garantiu mais uma assistência, em um gol marcado por Alex DeBrincat no final do segundo período, durante um power play. Mas seus esforços não foram suficientes para garantir a vitória para os Blackhawks.
Apesar de ter marcado um gol no final do terceiro período, o time da Philadelphia já tinha garantido seu quarto gol. Aos 09:48 do terceiro período, o winger Michael Raffl, com uma assistência de Tyler Pitlick e Robert Hagg, mandou o puck para dentro da rede. Quem garantiu que a diferença de gols entre os times não fosse maior foi Corey Crawford. O goleiro fez algumas grandes defesas e parou 34 dos 38 shots. O goleiro dos Flyers, Carter Hart, por sua vez, fez 28 defesas. Agora ambos os times retornam para suas casas, onde jogarão suas próximas partidas na próxima semana.
Foto: Reprodução/nhl.com
1 Comment
[…] o restante da temporada 2019-20 em hiato indefinido, os jogos da Global Series não possuem data definida para acontecer futuramente. A Liga tem monitorado a situação de perto, […]
Comments are closed
Post Comment