As surpresas dessa temporada

Share

A temporada está só começando, mas já trouxe grandes surpresas!

 

Semyon Varlamov

Uma dessas surpresas é o Colorado Avalanche. O time sediado em Denver terminou a última temporada em último lugar, com 48 pontos e apenas 22 vitórias.

Pelo que se viu até agora, Matt Duchene é o mesmo de antigamente, fazendo 6 pontos em 6 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Além dele, Andrighetto também tem 6 pontos.

O goleiro Semyon Varlamov está de volta e veio com tudo, depois de perder a maior parte da temporada passada por causa de uma cirurgia no quadril. Com .944 de save percentage em 4 jogos, Varlamov se mostrou sólido, deixando entrar 7 pucks em 126 shots.

O time de Colorado é hoje, o segundo na sua divisão, atrás apenas de Chicago, porém, ainda é muito cedo para apostas de playoffs. É preciso lembrar que Colorado começou a temporada passada com uma média boa, ganhando 3 dos 6 primeiros jogos, contra 4 dos 6 primeiros nessa temporada.

 

Com a primeira escolha no Draft desse ano, o New Jersey Devils escolheu Nico Hischier, mas não é ele que chamou atenção. O novato Will Butcher roubou a cena em seu primeiro jogo, com 3 assistências. Já são 8 assistências em 5 jogos, e é uma força quando se fala em Power Play. Butcher é um dos jogadores que se deve ficar de olho. Outro novato que está surpreendendo é Jesper Bratt. Uma das maiores surpresas da Liga esse ano, teve 3 gols e 3 assistências nos 5 primeiros jogos desta temporada.

O time é, atualmente, o primeiro na divisão Metropolitana.

 

Marc-Andre Fleury e James Neal

 

Dentre todas as surpresas desse ano, nenhuma se compara ao mais novo time da liga, o Vegas Golden Knights.

O time teve, até então, apenas uma derrota em 5 jogos. É o melhor começo de um time novo desde 1967 quando a liga ganhou 6 times. O goleiro Marc-Andre Fleury é um dos responsáveis por tal façanha, mas se engana quem pensa que ele leva o time nas costas. Machucado, Fleury foi substituido por Malcolm Subban, o ex-Bruin que deu conta do recado e por muito pouco não acabou o jogo contra Boston sem levar gols. James Neal também vem surpreendendo, chegou com vontade de ganhar e já marcou 6 gols em 5 jogos.

Mesmo os jogadores que subiram da AHL se mostraram integrados com o restante do time. Vegas está em segundo na divisão Pacífica, um ponto atrás do L.A. Kings, e parece sólido e pronto para mostrar que um time novo pode sim chegar muito longe.