O Arizona Coyotes anunciou na tarde de ontem (29) que o clube passaria por uma grande mudança. Esta seria a venda majoritária do time para o empresário Alex Meruelo. Anteriormente controlada por Andrew Barroway, a franquia passa, desta forma, a ser a primeira da NHL comprada por um hispânico. Assim, Meruelo se torna o dono majoritário, presidente e governador da equipe.
Em um comunicado oficial, no próprio site dos Yotes, o empresário exaltou apenas ótimas expectativas para o time:
Este é um momento incrível para mim e para minha família. O Arizona Coyotes é um time destinado a grandes coisas dentro e fora do gelo. Estou ansioso para ajudar o hockey a prosperar no deserto, e comprometido em fornecer aos nossos fãs apaixonados, parceiros leais e a todo o Estado do Arizona um time do qual poderão se orgulhar nos próximos anos.
Alex Meruelo, dono, governador e presidente do Arizona Coyotes.
Portanto, com a transação, Barroway manterá uma participação minoritária na equipe e se tornará um Governador Suplente do clube. Além disso, Cohen e John Chayka, presidente de operações de hockey e gerente geral, respectivamente, continuarão como governadores alternativos do time.
Mudança esperada há algum tempo
Anteriormente, haviam surgido rumores sobre uma possível mudança de proprietários nos Coyotes. Porém, eram especulações até então, já que o único dono majoritário do time era Barroway. O time afirmou que apenas estavam explorando o mercado, e estudando futuras negociações, mas nada confirmado. No entanto, em junho deste ano, o acordo começou a ganhar veracidade quando apenas o nome de Meruelo se tornou o centro das atenções.
Em 19 de junho, em reunião com o Conselho dos Governadores da NHL, a transação foi aprovada. Agora é oficial, já que o acordo entre a liga e o time era de que a negociação se prolongasse até o final do verão.
Sobre Alex Meruelo
Filho de imigrantes cubano, Meruelo iniciou sua carreira no negócio de tuxedos, que era inicialmente de seu pai. No entanto, com o tempo, criou o Grupo Meruelo, que tem sua sede baseada na Califórnia, em 1986. Porém, ao longo dos anos, a empresa acabou ampliando seu portfólio. Passaria a compor negócios em jogos de cassino, imóveis, construção e engenharia, hospitais, estações de rádio e televisão, serviços de alimentação, entre outros. Por fim, seu networth é avaliado em cerca de três bilhões de dólares.
Com a compra dos Yotes, Meruelo se torna o primeiro hispânico a obter os direitos de um clube da NHL.
Foto: Reprodução/latimes.com
1 Comment
[…] ano de 2019 foi bem movimentado para o Arizona Coyotes, desde a compra da equipe pelo primeiro proprietário hispânico da NHL, Alex Meruelo a trades como a do jogador Taylor Hall e Phill Kessel. O time do Arizona tem dado duro para […]
Comments are closed
Post Comment