Arizona Coyotes anuncia reformulação completa na marca

Share

Na última segunda-feira (20), a equipe dos Coyotes anunciou uma reformulação completa da marca e transformação do plano de negócios com foco no compromisso do clube com o impacto ambiental e social, inclusão e inovação. Como parte desta reformulação, o clube mudará seu logotipo principal de volta para o coiote Kachina e irá introduzi-lo à camisa branca do uniforme para jogos fora de casa.

Esta é a primeira vez desde 2003 que o Kachina será a logomarca principal da equipe. Para aumentar a empolgação, a equipe até mudou sua biografia no Twitter para: “Ouvimos dizer que vocês queriam o Kachina branco de volta.”

A equipe adotou o Kachina em 1996, quando se mudou de Winnipeg. Ele representa o espírito ancestral dos povos Pueblo, e o logo era um dos favoritos dos fãs. Foi substituído na temporada 2003-04, quando a equipe passou a usar o vermelho como sua cor primária e uma cabeça de coiote uivando como logotipo na camisa. Esse uniforme agora se tornará uma alternativa, com os Coyotes usando-o oito vezes em casa na temporada 2021-22.

A esperança é que o símbolo ajude o time a alcançar o torcedor atípico de hockey. Além disso, a organização visa unir a diversa comunidade do Arizona e cultivar uma nova base de fãs, segundo o presidente e CEO Xavier A. Gutierrez à ESPN.

“É um motivo de orgulho. É algo que diz: posso não ser o que você pensa ser o fã de esportes tradicional, mas isso fala comigo. Eu posso me identificar nisso”, disse ele. “Em nossa pesquisa, descobrimos que o logotipo ressoa com pessoas que não são fãs radicais dos Coyotes ou fãs radicais de hockey. Isso inclui famílias e mulheres jovens. Inclui diversas comunidades, como comunidades latinas, afro-americanas e asiáticas.”

“Estamos extremamente entusiasmados com o lançamento de nossa reformulação da marca, que está focada em nossa visão de nos tornarmos uma equipe vencedora a longo prazo no Arizona e em nossa dedicação ao impacto, inclusão e inovação”, disse Gutierrez. “Como sempre, ouvimos nossos fãs incrivelmente leais e apaixonados e ficamos maravilhados com seu amor pela marca Kachina e o desejo de trazer o logotipo e as camisetas de volta em tempo integral. Abraçar o Kachina foi uma decisão fácil para nós, e estamos muito orgulhosos de ter um dos melhores logotipos e uniformes de toda a NHL.”

Ele ainda acrescentou que a “mudança de marca destacará que os Coyotes são uma organização dinâmica, enérgica e voltada para o futuro e esta campanha demonstra nosso compromisso em ser um líder em nossa comunidade. O Vale e todo o estado fazem parte de Nossa Matilha”.

Nova casa para o Arizona Coyotes

Com toda essa movimentação e mudança de imagem na equipe de Arizona, vale lembrar que no mês passado, a cidade de Glendale interrompeu as negociações sobre uma extensão de aluguel de vários anos na Gila River Arena e declarou que a temporada 2021-22 será a última da equipe no prédio.

De repente, uma franquia que foi perseguida por especulações de realocação na última década estava enfrentando essas questões novamente.

“É decepcionante. Estávamos buscando algo que fosse benéfico para a cidade, seus cidadãos e contribuintes”, disse Gutierrez. “Temos esperança de que talvez a cidade reconsidere. Não achamos que seja a decisão correta e continuamos muito abertos para ter essa conversa.”

 “Há vários meses exploramos novas opções de arena e acreditamos que existem opções aqui. Mas quero ser muito claro: estamos comprometidos com o Arizona. Queremos estar aqui.”

Os Coyotes também esperam encontrar novos públicos que querem que eles continuem, e a reformulação da marca é uma tentativa agressiva de cultivá-los. Além das camisas Kachina, a equipe está planejando uma campanha de marketing abrangente na comunidade. Uma campanha para promover a mudança de marca dos Coyotes por meio de implementação de outdoors, publicidade na TV e no rádio, e campanhas digitais e em mídia impressa, serão veiculadas durante toda a temporada 2021-22.

Por enquanto, essas são as novidades da equipe de Arizona. Quando a temporada terminar, poderemos ter uma história totalmente nova para esta franquia. Por conta dos sofridos fãs dos Coyotes, esperamos que o time não acabe deixando o estado do Arizona, especialmente agora que eles têm uma das marcas que mais está chamando atenção na NHL.

Foto: Reprodução/nhl.com