Alex Ovechkin na China: um recap

Share

A off-season tem sido bastante tumultuada para grande parte dos jogadores da NHL. Principalmente para o capitão do Washington Capitals, Alex Ovechkin. Há alguns dias, o russo foi condecorado como embaixador da NHL na China. Por isso, viajou para a capital chinesa, Beijing, por uma semana, com o intuito de divulgar o hockey entre as crianças. Tal motivação da NHL com a viagem é expandir o esporte mundialmente. Desta forma, faria com que este fosse reconhecido além das fronteiras do Canadá e E.U.A.

Portanto, o NHeLas veio contar os melhores momentos da viagem. 

Dia 1

Ao chegar no aeroporto de Beijing, Ovechkin foi recebido por alguns fãs. Estes todos com jerseys dos Capitals às mãos, esperando ansiosos por autógrafos. O jogador interagiu com eles durante algum tempo, e em seguida se dirigiu ao hotel. 

Porém, durante a noite, foi convidado para visitar um jogo de hockey do Campeonato Renaissance. Este que foi patrocinado pela companhia ORG Technology, sediada no país. Assim, ele e Zhou Yunjie, CEO da empresa, deram a largada do puck no jogo. Seguidamente, o jogador se dirigiu às arquibancadas para assistir o restante da partida. 

Dia 2

No segundo dia da viagem, o russo visitou o parque Shougang. O local, que costumava ser uma antiga fábrica de produção de ferro, foi revitalizado. Por isso, será palco de algumas modalidades das Olimpíadas de Inverno de 2022, em Beijing. 

Em seguida, ele foi para o rinque de hockey existente dentro do complexo. Lá dentro, jogou por algum tempo com cerca de 60 crianças locais, que fazem parte de alguns times U12. Elas se mostraram extremamente empolgadas com a presença do capitão do Capitals. 

Também no rinque estava o chinês Peter Zhong, calouro do time de hockey da Universidade do Arizona. O jogador se encontrava na China para participar do torneio idealizado pela ORG. Ele, juntamente de Ovechkin, treinaram juntos e trocaram alguns passes com as crianças. Por fim, Zhong afirmou para o site da NHL que estar no mesmo ambiente que o camisa 8 de Washington é uma oportunidade única. Desta maneira, ele ficou feliz em saber do engajamento da NHL na divulgação do esporte seu país de origem. 

Dia 3

Ovechkin visitou a Forbidden City, onde se localiza o antigo palácio imperial da China. O local, que antes costumava ser o lar dos imperadores chineses, recebe cerca de quase 80 mil turistas por dia. 

Após o passeio cultural, o jogador se dirigiu até Bloomage Live. Ali há um complexo no qual serão disputados os jogos de hockey das Olimpíadas de Inverno, em 2022. Durante a tour pelo local, o atleta foi agraciado com a presença de cerca de 60 crianças, que exclamavam avidamente seu nome.  Ao mesmo tempo, em uma das instalações do complexo, ocorria uma exposição sobre hockey. Assim, Ovechkin acabou visitando-a e parou em cada estação, ensinando aos pequenos alguns breakaways, técnicas, e suas melhores jogadas. 

Dia 4

No último dia da viagem, o camisa 8 finalmente visitou a muralha da China. Ali, então, participou de um mini media day para o Washington Capitals, tirando fotos e gravando vídeos para as redes sociais do time. 

Por fim, nos últimos momentos do passeio, ele foi presenteado com uma pequena pedra. Esta continha seu nome, porém escrito em Chinês. Desta maneira, o jogador selou com êxito sua passagem pela China.

Foto: Reprodução/nbcsports.com