A epidemia de Coronavírus que assola a China começou a trazer consequências para o hockey. Isso porque, alguns do principais fornecedores da National Hockey League relatam problemas na produção de sticks. Duas das principais produtoras, a Bauer e a CCM tiveram fábricas fechadas no país asiático em função da doença.
Os principais lesados são os jogadores profissionais, uma vez que as duas empresas já comunicaram que a produção de tacos para amadores não foi afetada. A liga feminina também não será prejudicada, já que seus equipamentos vem da Warrior, empresa baseada em Tijuana, México.
“Vamos quando tempo isso dura,” disse Jack Eichel, do Buffalo Sabres. “Espero que não muito. Obviamente, eu descarto sticks bem rápido.” Eichel estima que usa cerca de 100 sticks por temporada, seja quebrando eles no gelo ou doando para seus fãs na torcida. E ele não está sozinho. Tyler Seguin, atacante do Dallas Stars, usa um taco por jogo. Dessa forma, alguns jogadores estão buscando seus equipamentos antigos para ter mais unidades disponíveis.
Em busca de soluções
As empresas têm estoque reserva tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá que deve ser o suficiente para o restante da temporada. Eles também já anunciaram que esperam normalizar as produções na China no futuro próximo. Ainda assim, os times e seus gerentes de equipamento estão de olho em seus próprios estoques. A orientação é que os jogadores evitem quebrar seus sticks no gelo e, é claro, por hora, nada de doações para os torcedores.
Foto Reprodução: nypost.com
1 Comment
[…] primeira consequência que a epidemia do Coronavírus trouxe para a NHL foi prejudicando a produção de sticks. Fábricas como Bauer e CCM, que produzem os artefatos e estão localizadas na China (país que […]
Comments are closed
Post Comment