10 razões por que Chance é um ótimo mascote

Share

Afinal, o que é o mascote de Vegas?

Ontem (14), os Golden Knights anunciaram Chance, essa criatura simpática que vai acompanhar o time e animar a torcida daqui para frente.

A notícia gerou todo tipo de reação e pessoas de toda parte questionaram a escolha do animal. Por que não um “Cavaleiro Dourado”? Seria este o filho do Barney, o dinossauro, com o Coisa, do Quarteto Fantástico? Um irmão perdido do Solek, de Ilha Ratimbum, talvez? Ou o Godzilla depois de uma gripe?

A verdade é que o mascote do Vegas Golden Knights é um Monstro-de-Gila, um réptil nativo do sudoeste dos EUA Ele teria saído de sua toca nas rochas do Red Rock Canyon para fazer de Las Vegas a sua nova casa. E se engana quem acha que ele não tem nada a ver com o esporte!

Listamos 10 motivos para te dizer porque o Chance é super “do hockey”:

  1. “Monstro”: nem preciso falar nada, né? O nome já diz que é pra tomar cuidado. Se chegar muito perto, vai arranjar encrenca, Vegas não tá aqui de brincadeira!
  2. Sangue frio: como a gente bem lembra daquelas aulas de biologia na escola, répteis são animais que não conseguem controlar a temperatura do corpo. Quando querem se aquecer, tomam sol, e quando precisam se resfriar, procuram uma sombra ou uma pista de gelo para acompanhar uma partida do time do coração.
  3. Venenoso: os adversários já estão em desvantagem. Uma mordida desse cara e você pode ficar paralisado, sentir enjoo, febre e muita, muita dor! Apesar de não ser mortal para humanos, quem já foi mordido por um monstro-de-gila conta que a experiência é bem desagradável.
  4. Maior lagarto nativo dos EUA: #VegasStrong. Apesar de ser apenas a temporada de estreia, a cada jogo equipe mostra a que veio, com um elenco coerente e torcedores dedicados. A nação Golden Knights é GIGANTE.
  5. Carnívoro: com uma preferência especial por coiotes (sorry not sorry, Arizona). Piadas à parte, o monstro-de-gila é um lagarto que gosta especialmente de ovos de outras espécies, mas também se alimenta de aves, sapos, outros lagartos e pequenos mamíferos. Ele pode engolir até um terço do seu próprio peso numa única refeição, então é melhor seu time ficar esperto.
  6. Uniformizado: monstros-de-gila têm o corpo preto repleto de manchas em laranja, amarelo ou rosa, e sua pele é coberta por escamas grossas, que servem de proteção. É como se eles já viessem prontos pra entrar numa partida de hockey! Alguém me vê dois pares de patins, por favor?
  7. Milagre da medicina: já entendemos que uma mordida desse cara não é muito legal, porém, acontece que uma proteína encontrada na saliva do monstro-de-gila foi a chave para desenvolver alguns dos medicamentos usados no tratamento da diabetes humana.
  8. Diferentão: como algum amigo seu já deve ter mencionado, gostar de hockey aqui no Brasil não é lá um dos passatempos mais usuais (por enquanto! #TenhoFé). De todos os lagartos nativos de regiões secas e áridas, o monstro-de-gila é o mais misterioso e com os hábitos mais diferentes, já que ele é uma espécie pouco adaptada para viver no próprio ambiente em que nasceu.
  9. Armazena gordura na cauda: um fato interessante aleatório, para você que também ama as peculiaridades do hockey.
  10. 5 for Fighting: os machos da espécie lutam entre si durante a temporada de acasalamento. Mas não tem ninguém pra levá-los ao “cantinho do castigo” depois que a briga acaba.

  • Bônus: Muito antes de chegarem no mundo dos esportes, monstros-de-gila já atuavam na telona. Diz aí quem não ia querer uma estrela de cinema representando o seu time?