Em um ano de hockey vivemos muitas emoções.
Pré-temporada, estreias, Winter Classic, All-Star Weekend, playoffs, draft. Os eventos se repetem, mas sempre temos novos rostos, novos recordes, novas emoções. Isso porque destacamos apenas os eventos da NHL. Em dez anos então, ainda temos duas ou três Olimpíadas, Mundiais em diversas categoriais, várias medalhas conquistadas e alguns grandes nomes a entrar para a história do esporte.
Pensando nisso, o NHeLas resolveu organizar um especial relembrando os momentos mais marcantes dos anos 2010 no hockey, ao mesmo tempo em que continuamos com a produção de conteúdo regular em nosso site em 2020 para acompanharmos de perto o ano que marca oficialmente o fim desta década.
De agora até novembro, publicaremos diversos textos que retratam fatos importantes que entraram para a história em cada ano. Assim, começamos em fevereiro, relembrando o ano de 2010, o capítulo final da primeira década do milênio. A Stanley Cup do Chicago Blackhawks, o draft de Taylor Hall e Tyler Seguin, as Olimpíadas de Inverno em Vancouver, entre outros acontecimentos.
Com uma equipe de dez mulheres envolvidas na retrospectiva dos últimos dez anos, o especial 10 for 10 irá relembrar cada ano da década em um mês diferente. Quando chegarmos em Novembro com o ano de 2019, teremos uma linha do tempo da década prontinha para começarmos uma nova etapa no esporte. Uma etapa em que vêm sendo propostas mudanças. Uma nova fase da modalidade que cada vez mais demanda novas formas de inclusão, tanto por parte de seus atletas quanto pelos torcedores.
Com estas novas etapas em mente, o NHeLas irá destacar, em dezembro, fatos que para cada uma de nós foi importante na nossa relação com o hockey. Iremos encerrar a década, e o nosso especial, com uma proposta diferente, levantando não apenas fatos, mas também o porque o hockey é um esporte tão especial para nossa equipe.
Sendo assim, o #10for10NHeLas é uma forma de relembrarmos estes últimos anos de hockey com vocês, leitores. Uma maneira de mostrar o quanto este esporte, muitas vezes tão incompreendido no nosso país, esteve presente em nossas vidas.
E vocês, lembram-se de onde estavam dez anos atrás? A NHL já tinha entrado em sua vida? Queremos ouvir também a sua história com o esporte, para juntos embarcarmos nessa viagem ao tempo.