A volta dos que não foram: Justin Williams assina com Hurricanes
Share
Quando o Carolina Hurricanes perdeu a Final de Conferência para o Boston Bruins na temporada passada, o veterano e então capitão de Canes, Justin Williams, não renovou o seu contrato, tornando-se free agent. Na época, o jogador não chamou de aposentadoria, mas, aos 37 anos, o right winger precisou avaliar a sua permanência na NHL.
Após algumas especulações, Williams assinou um contrato de um ano com o time da Carolina. Dessa forma, o jogador estará presente no restante da temporada e nos playoffs, caso os Canes se classifiquem.
A chegada de Justin Williams mostra que o time está se preparando para lutar pela sua vaga nos playoffs. Carolina atualmente se encontra na primeira vaga de wild card da Conferência Leste, com 52 pontos.
Williams chega ao vestiário já familiarizado com os jovens jogadores como Sebastian Aho e Andrei Svechnikov. Sendo assim, a sua experiência tanto no gelo quanto fora dele pode ser o diferencial que o time precisa para buscar mais vitórias.
Um velho conhecido
A escolha de Williams em retornar a Raleigh tem história. Ele jogou pelo Carolina Hurricanes quando eles ganharam a Stanley Cup em 2006, atuando ao lado do atual técnico dos Canes, Rod Brind’Amour. Posteriormente, Williams jogou pelo Los Angeles Kings, onde também levantou a taça em 2012. Teve uma breve passagem pelos Capitals em 2015, antes de retornar para os Hurricanes em 2017, sendo nomeado capitão da equipe em 2018.
Na temporada 2018-19, Justin Williams venceu o Steve Chiasson Award após ser votados pelos seus colegas de time. Este prêmio anual é dado pela franquia àquele jogador que se tornou um exemplo de determinação e motivação, assim enquanto proporcionou inspiração nos seus colegas com sua performance e forma de jogar.
Na coletiva de imprensa que aconteceu hoje (08), Williams revelou sentir falta das nuances do hockey que apenas os jogadores conhecem, como a camaradagem e amizade, fatores importantes, para o jogador, de se tornar um time. Justin Willians pode estrear novamente pelos Hurricanes na sexta-feira (10) contra o Arizona Coyotes, na PNC Arena.
Foto Reprodução: canescountry.com
.