A saga New York Rangers vs. Washington Capitals
Share
Quarta-feira passada (05) tivemos mais um jogo entre New York Rangers e Washington Capitals nesta temporada regular da NHL, porém não foi uma partida comum. Devido aos últimos acontecimentos, a expectativa para este jogo era alta, e o que ocorreu assim que o primeiro puck foi ao gelo não surpreendeu ninguém.
Com um segundo de jogo, três brigas se iniciaram com a linha principal dos dois times. Então, outra luta estourou quando o ala direito do Capitals, Tom Wilson, atingiu o gelo com o defensor do Rangers, Brendan Smith, indo direto atrás dele.
Esses confrontos entre os Rangers e os Capitals foram resultado do jogo de segunda-feira (03) à noite. Isso porque uma briga começou quando o atacante Pavel Buchnevich teve uma chance de marcar na frente do goleiro dos Capitals, Vitek Vanecek. Buchnevich acabou caindo após o fim da jogada, e Wilson deu um soco em sua nuca enquanto ele estava no gelo.
O atacante dos Rangers, Ryan Strome, conseguiu tirar Wilson de Buchnevich, e então Artemi Panarin se envolveu e pulou nas costas de Wilson para tentar defender seus companheiros. Wilson puxou a estrela de Nova York para o gelo e começou a socar Panarin quando ele tentou se levantar.
Panarin acabou recebendo uma penalidade de dois minutos por violência. Enquanto isso, Wilson conseguiu retornar e marcar um gol no terceiro período para o Washington, que venceu a partida por 6-3.
Após o jogo, Wilson recebeu uma multa de 5 mil dólares, valor máximo permitido pelo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA). A NHL especificou que a multa é por Wilson socar um Buchnevich indefeso – não por jogar Panarin no gelo.
Os Rangers ficaram furiosos com a indulgência da punição da NHL para Wilson, que tem um extenso histórico de suspensões por incidentes no gelo. Nova York emitiu uma declaração com palavras fortes na terça-feira (04), chamando as ações de Wilson de “perigosas e imprudentes”, enquanto também acusava diretamente o Chefe do Departamento de Segurança do Jogador da NHL, George Parros, de “abandono do dever” e de ser “incapaz de continuar em sua função atual.”
Problemas para os Rangers
Com toda a confusão desta última semana, os Rangers saíram no prejuízo.
Após a briga de segunda-feira (03), Artemi Panarin está fora do restante da temporada, com uma lesão na parte inferior do corpo.
Como se isso já não fosse uma notícia ruim o suficiente, na tarde de quarta-feira (05), a franquia anunciou de forma impressionante que o GM Jeff Gorton e o presidente da equipe John Davidson haviam sido demitidos. Em seguida, o GM associado Chris Drury foi promovido aos dois novos cargos da equipe.
Além disso, o time foi multado em 250 mil dólares pela NHL por comentários sobre George Parros na nota emitida na quinta. Isso é 50 vezes mais do que a punição de Tom Wilson por suas ações.
“Comentários públicos sobre a natureza emitidos pelos Rangers que eram de natureza pessoal e degradantes de um executivo da liga não serão tolerados,” disse o comissário da NHL Gary Bettman. “Embora não esperemos que nossos clubes concordem com todas as decisões proferidas pelo Departamento de Segurança do Jogador, a extensão em que os Rangers expressaram sua discordância foi inaceitável.
Volta emotiva com direito a hat-trick de T.J. Oshie
Em meio a toda esta confusão, um jogador que se destacou ficando de fora de todas as brigas foi T.J. Oshie, que não estava presenta na partida de segunda-feira (quando toda a confusão aconteceu), pois seu pai veio a falecer depois de uma batalha contra o Alzheimer.
No jogo de quarta, o ala estava inspirado e teve um desempenho emocionante, o que resultou em três gols para o time dos Capitals, dando-lhes a vitória por 4-2.
“É uma noite tão emocionante para T.J.”, disse o atacante de Washington, Nic Dowd. “Ele tem sido um excelente líder para a nossa equipe.”
“Passar pelo que ele passou e querer estar de volta aqui, ficar com seus companheiros de equipe e jogar, e jogar um jogo para o Treinador, e o jogo que ele jogou, excelente,” disse o técnico dos Caps Peter Laviolette, referindo-se a Oshie e seu pai , que atendia pelo apelido de “Treinador”. “Isso diz muito sobre ele e o que ele significa para esta equipe.”
A vitória colocou Oshie e os Capitals em um empate pelo primeiro lugar com um despreocupado Philadelphia Pittsburgh na Divisão Leste. Washington, que já garantiu uma vaga para os playoffs, termina a temporada regular na próxima terça-feira, contra o Boston Bruins.
Quanto aos Rangers, que foram eliminados da disputa pelos playoffs no início da semana, ficaram com mais perguntas do que respostas. A derrota foi a quarta consecutiva e aconteceu horas depois de todas as mudanças internas.
Foi uma semana bem agitada tanto para os Capitals quanto para os Rangers. Vamos nos preparar que logo os playoffs estão aí e poderemos acompanhar os próximos acontecimentos envolvendo Tom Wilson.
Foto: Reprodução/NBCSports.com