LOADING

Type to search

Winter Classic 2019

Notícias

Winter Classic 2019

Share

Como de costume, 1º de janeiro é dia de Winter Classic na NHL. A tradição começou em 2008 ao trazer jogos da temporada regular ao ar livre, como eram jogados nos “primórdios” do esporte. Esse ano, a partida foi entre Chicago Blackhawks e Boston Bruins e aconteceu na University of Notre Dame, em South Bend, Indiana.

Mais de 76 mil pessoas presenciaram o evento, a segunda maior marca de público em um Winter Classic, e, consequentemente, na NHL. A partida nem havia começado, mas os acontecimentos do evento já estavam chamando atenção. O leprechaun, mascote da universidade, caiu no gelo enquanto carregava a bandeira do Winter Classic, que teve o logo feito em um trevo de três folhas, em homenagem aos Fighting Irish, de Notre Dame.   

Uniformes:

Pela tradição do Winter Classic, os uniformes das duas equipes também são diferentes. Ambos os times criaram uniformes que remetessem os anos 30. Os Hawks fizeram como entre 1926-34, quando seus uniformes não possuíam nenhuma cor. As únicas cores na camisa ficaram no detalhe interno da gola, com os anos das Stanley Cups conquistadas pelo time em vermelho. Já Boston, colocou o B bem grande na frente, assim como eles usavam em 1932-33. Além disso, os Bruins colocaram os anos em que venceram a Stanley Cup dentro de trevos, também fazendo uma homenagem ao Irlandeses de Notre Dame e da própria Nova Inglaterra. 

Os jogadores também fizeram suas próprias homenagens. As mascaras dos dois goleiros foram inspiradas nos Fighting Irish, de Notre Dame. 

Ainda tivemos alguns sticks criados especialmente para o Winter Classic. 

O Jogo:

Esse foi o quinto Winter Classic do qual os Blackhawks participaram, e o terceiro dos Bruins.

Perlini começou marcando para Chicago na metade do primeiro período logo após o fim de um power play. Quem empatou o placar foi David Pastrnak em seguida. Esse foi o 24º gol da temporada do tcheco, o 11º em power plays.

No segundo período, Dominik Kahun desempatou a partida e voltou a colocar Chicago na frente. Sete minutos depois, Bergeron marcou durante um power play e voltou a empatar o jogo. O segundo período também terminou empatado.

O gol que definiu a partida saiu do stick de Kuraly faltando pouco menos de dez minutos para o fim da partida. Grzelcyk atirou o puck que ricocheteou em Wagner e foi direto para o taco de Sean Kuraly, que colocou para dentro.

Boston manteve a pressão constante no final do período, dificultando para Chicago colocar mais um atacante na linha. Finalmente, nos últimos minutos, numa tentativa de empatar o jogo, os Blackhawks tiraram seu goleiro, e criaram algumas oportunidades de ataque.

Porém Brad Marchand acabou marcando um empty-netter e o placar final ficou em 4-2 para os Bruins. Com a derrota, Chicago continua sem vitórias em Winter Classics, mesmo sendo a equipe com mais participações. O único jogo ao livre que o time ganhou foi uma partida da Stadium Series, contra os Penguins no dia 1º de março de 2014.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d blogueiros gostam disto: