LOADING

Type to search

Washington abre temporada com goleada

Notícias Resumos

Washington abre temporada com goleada

Share
Jogadores de Washington comemoram gol e vitória sobre Boston Bruins no primeiro jogo da temporada

O clima de festa tomou conta da Capital One Arena na abertura da temporada 2018-19. Antes do faceoff inicial, os Caps realizaram uma cerimônia emocionante para hastear o primeiro banner de campeões da Stanley Cup da franquia. A equipe desfilou com a taça uma última vez e se despediu dela por enquanto.

Após as celebrações dessa intertemporada, deve ter sido um grande alívio para a Stanley voltar para a paz e tranquilidade de sua caixa.

O jogo

A celebração realmente colocou Washington no clima certo para a partida que vinha a seguir. Apenas 24 segundos depois do puck drop, TJ Oshie marcou o primeiro dos Capitals, com assistência de Backstrom e Matt Niskanen. Em seguida, aos 1:47, no powerplay, Kuznetsov fez 2-0. O russo ainda teve três assistências até o final da partida e mais um gol no período seguinte.

O terceiro gol foi de Alex Ovechkin. No powerplay, aos 4:17 do segundo período, o capitão dos Caps acertou o gol num tiro de primeira do círculo de faceoff esquerdo, na zona ofensiva da equipe. 83 segundos depois, Nic Dowd fez o quarto e, aos 7:28, Kuznetsov fez o quinto. Boston substituiu Tuukka Rask no gol por Jaroslav Halak, mas ele também não conseguiu segurar por muito tempo o ataque de Washington.

Para concluir a goleada, John Carlson marcou num 5-on-3 ainda no segundo período, e então Lars Eller fez mais um, com 10 minutos para o final da partida. O placar terminou 7-0 para os Capitals. No final, Braden Holtby fez ao todo 25 defesas e conquistou seu 33º shutout na carreira. Do outro lado, Halak parou 18 pucks para os Bruins.

Impressões da derrota

Rask foi bem duro sobre sua performance no gelo. “Eu não vou nem falar do trabalho [da equipe] como um todo. Olhe para mim. Eu estou lá para nos dar uma chance e isso não aconteceu hoje”, ele disse. Brad Marchand, no entanto, que foi mandado para o vestiário mais cedo, depois um desentendimento com Lars Eller, já foi mais positivo quanto ao revés. “É um jogo. Não é nada. Nós vamos deixar isso para trás e nos preocupar com [quinta-feira, contra o Buffalo Sabres].”

A segunda partida dos Bruins está marcada para as 20h BRT, mas também será fora de casa. O time só faz sua estreia em Boston na segunda-feira (8), contra os Senators. Washington também joga essa noite, às 20h, contra os Penguins, em Pittsburgh. Vale lembrar que a última vez que o time esteve lá foi para eliminar o rival da briga pela taça. Podemos esperar, então, um confronto bastante disputado, dos dois lados.

 

Foto: Reprodução/NHL.com

 

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d blogueiros gostam disto: