LOADING

Type to search

Trocas e renovações na intertemporada

Trades

Trocas e renovações na intertemporada

Share

A pós-temporada 2017-18 terminou com o Washington Capitals levantando a taça no dia 13 de junho, mas, antes mesmo dela chegar ao fim, as trocas e renovações para a temporada 2018 -19 já começavam.

Carolina Hurricanes não renovou o contrato com o técnico Bill Peters, que foi para Calgary Flames, e, com ele, diversos jogadores tiveram o time canadense como nova residência. Elias Lindholm e Noah Hanifin fizeram o mesmo percurso do técnico. Em troca, Michael Ferland, Dougie Hamilton e Adam Fox foram para os Canes. Outro jogador que também se juntou a Peters foi James Neal, vindo do Golden Knights.

Mais uma troca envolvendo os Canes foi a inesperada ida de Jeff Skinner para os Sabres. Buffalo levou Skinner e Carolina recebeu o prospecto Cliff Pu, além da escolha da 2ª rodada do draft de 2019 e as escolhas da 3ª e 6ª rodada em 2020.

Fim dos rumores

Apesar das diversas movimentações desde Junho, a troca que mais chamou atenção aconteceu apenas na última semana. Erik Karlsson foi confirmado nos Sharks depois de meses de especulação sobre qual seria o destino do jogador, agora, ex-Senators.

Outra troca comentada na última semana foi do agora ex-capitão do Montreal Canadiens, Max Pacioretty, para o Vegas Golden Knights. Em troca, os Habs receberam Tomas Tatar e o prospecto Nick Suziki, além da escolha de 2ª rodada no 2019 Draft. Pacioretty assinou um contrato de quatro anos no valor de 28 milhões de dólares.

O GM do time canadense, Marc Bergevin, disse que esta troca foi um pedido de Pacioretty desde a temporada anterior. “A razão é que se um jogador solicita uma troca, tem um motivo. E nós não queremos um jogador acomodado. Para mim, uma extensão do contrato não era uma opção”.

John Tavares foi outro nome que causou diversos rumores na offseason. O jogador, de 27 anos, deixou o New York Islanders, por onde jogou por nove temporada, para se juntar ao Toronto Maple Leafs em uma troca anunciada em 1º de Julho. Tavares assinou um contrato de 7 anos com um valor médio anual de 11 milhões de dólares.

Mesma equipe, novo contrato

Após muita dúvida e especulação, o Dallas Stars renovou o contrato com Tyler Seguin para mais 8 anos. O jogador declarou que está feliz em continuar em Dallas até o fim da sua carreira. “Dallas é casa”, disse após assinar o novo contrato.

Outra renovação esperada foi a de Tom Wilson com o Washington Capitals. Depois da final da Stanley Cup, o técnico Barry Trotz deixou o time, dando espaço para Todd Reirden. Mas a renovação de Wilson veio apenas no dia 30 de Julho, quando o ala direita assinou um contrato de mais 6 anos nos Caps.

Ryan Ellis renovou com o Nashville Predators um ano antes do vencimento do contrato atual. Ele concordou com um contrato de 8 anos no valor de 50 milhões de dólares, passando a receber 6.25 milhões por temporada a partir de 2019-2020.

Blake Wheeler renovou o seu contrato com os Jets para mais 5 anos, e vai receber 8,25 milhões por ano. O jogador de 32 anos correu o risco de ficar sem contrato e reconhece a confiança do time em mantê-lo até 2023-2024. Dentre seus objetivos, pretende dar apoio aos jogadores mais jovens para levar os Jets a um novo patamar. “Onde estou na minha carreira, na minha idade, sinto que os melhores anos já estão para trás.”

 

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: