LOADING

Type to search

Stars provam que hockey é muito mais que um esporte

Notícias

Stars provam que hockey é muito mais que um esporte

Share

Na última quarta-feira (16) o Dallas Stars mostrou que nem tudo no hockey é competição, e que, às vezes, o esporte é muito mais do que uma taça na prateleira. A fundação do time, em parceria com a ONG Make a Wish, realizou o sonho do jovem Anderson McDuffie de não só conhecer a equipe do Texas, como também jogar contra os Stars.

Anderson McDuffie nasceu com um problema cardíaco e, aos 10 anos de idade, já havia realizado duas cirurgias. Mas nem por isso ele deixa de jogar hockey, uma das coisas preferidas do menino.

O The EKGs, time juvenil de McDuffie, teve a experiência completa de um jogo da NHL, com direito a escolta policial, entrevista pós jogo e posts de escalação e placar nas redes sociais do Dallas. Os jogadores também ganharam jerseys personalizadas com nome e logo do time que estavam a espera deles no vestiário da unidade de treinamento do Dallas, o StarCenter em Frisco, Texas.

O jogo terminou com a vitória do The EKGs, tento McDuffie feito o gol da vitória! Além disso, o garoto fez o defensor do Stars, Klingberg se envolver na primeira briga da carreira, alegando que o jogador tinha ido para cima dele. O sueco entrou na brincadeira, se jogou no gelo e deixou que McDuffie levasse a vantagem. “Terrível. Minha primeira briga na carreira foi terrível. Eu estava parado na linha de defesa, fazendo o meu trabalho e ele veio atrás de mim, tive que me proteger”, disse Klingberg com um sorriso no rosto após o confronto.

Mais que um jogo

O capitão de Dallas, Jamie Benn, disse que para ele, a história de Anderson coloca as coisas em perspectiva e desejou que pudessem jogar um pouco mais. “No final, nós estamos apenas jogando um jogo. Existe mais na vida do que apenas hockey. Claro que somos sortudos por jogar neste time e vir para o rinque todos os dias e batalhar e eu acredito que encontramos inspiração na história de Anderson hoje”, concluiu Benn emocionado.

Para quem quiser ver mais imagens do evento, o Twitter do Dallas Stars reuniu uma thread com os principais acontecimentos do dia:

Today was a special day, a thread. pic.twitter.com/xHL2HqzW6i— Dallas Stars (@DallasStars) 16 de janeiro de 2019

O Dallas Stars ganhou da Make a Wish uma taça denominando o jogo como “Wish Cup 2019”, além de uma fala da entrevista de McDuffie que diz “Obrigado por ser o mais legal, mais impressionante time da NHL e por fazer meu sonho se tornar real”. Tem mais alguém com lágrimas nos olhos aí?

fonte: MikeHeika Twitter

Foto Reprodução: NHL.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: