LOADING

Type to search

Senators mais perto de uma nova arena?

Sem classificação

Senators mais perto de uma nova arena?

Share

A negociação que começou há quase dois anos, quando o grupo RendezVous Le Breton — do qual faz parte Eugene Melnyk, dono dos Senators — ganhou uma licitação para revitalizar o bairro LeBreton Flats, na região central de Ottawa, pode estar próxima de um desfecho feliz para a equipe da capital canadense.

Segundo Bruce Garrioch, do Ottawa Citizen, a Comissão da Capital Nacional (NCC) e o RVG devem anunciar nesta quinta-feira (25) um acordo de transferência de terras para dar sequência ao projeto de desenvolvimento do bairro. Ao que tudo indica, o anúncio será positivo.

Não é novidade que os Sens estão há algum tempo em busca de uma nova casa. Jogando no afastado Canadian Tire Centre desde 1996, eles têm tido dificuldade em trazer os fãs para assistir aos jogos nos últimos anos, e chegaram a diminuir a capacidade total da arena em 1500 assentos no início desta temporada, a fim de melhorar a média de público.

Com uma campanha decepcionante depois de quase chegar à Final da Stanley Cup no último ano, e o futuro de seu capitão ainda incerto na equipe, qualquer passo em direção à ansiada mudança para o centro de Ottawa nas próximas temporadas é de se levar em conta.

A proposta do RVG inclui a construção de uma nova arena de 18.000 lugares no coração da cidade, ao lado do Parliament Hill e acessível por uma nova linha VLT, atualmente em fase de construção. Além disso, o projeto também conta com novas moradias, uma biblioteca, um parque e um espaço cultural e de convivência para quase 30.000 pessoas, com direito a uma enorme pista de gelo comunitária.

O acordo com a NCC ainda não garante nada para os Senators, mas vai apontar o grupo RendezVous LeBreton para a próxima etapa: assegurar um financiamento de aproximadamente 3 bilhões de dólares nos próximos doze meses. O projeto deverá por fim obter aprovação federal para então seguir para o processo de planejamento municipal de Ottawa.

 

Foto Reprodução/RendezVous LeBreton Group

Tags:

You Might also Like

1 Comment

  1. Ric 24 de janeiro de 2018

    E quando vai montar um time novo?

    Responder

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: