LOADING

Type to search

A semana que antecede o Free Agency Day

Notícias Trades

A semana que antecede o Free Agency Day

Share
Roberto Luongo anuncia a aposentadoria

Com o dia 1º de julho, que é conhecido como Free Agency Day, chegando, temos uma semana agitada pela frente. Diversas trocas ocorrendo desde o draft até agora, além do período de entrevistas dos free agents. Por fim, o goleiro Roberto Luongo do Florida Panthers anunciou sua aposentadoria do esporte. Vem com a gente que o NHeLas te atualiza!

As trocas mais impactantes até agora

O maior nome movido desde o draft foi, definitivamente, o defensor PK Subban. O canadense foi trocado pelo Nashville Predators para o New Jersey Devils por um valor considerado abaixo do mercado. O que contribuiu para a transação foi o salário alto de Subban e a necessidade de os Preds abrirem espaço para o jovem Dante Fabbro. Por outro lado, os Devils ganharam um grande reforço sem precisar se desfazer de peças importantes para o seu futuro. 

Outro defensor trocado foi Calvin de Haan, do Carolina Hurricanes para o Chicago Blackhawks, em um pacote com Aleksi Saarela. Os Canes, por sua vez, receberam Anton Forsberg e Gustav Forsling. Além isso, os Canes receberam Patrick Marleau e a escolha do primeiro round do ano que vem do Toronto Maple Leafs, além de uma escolha de sétimo round. Em troca, Carolina enviou sua escolha de sexto round de 2020. A escolha dos Leafs tem uma proteção para o top 10, e a transação foi feita para que a equipe canadense abrisse espaço em sua folha salarial para os contratos de seus restricted free agents

Período de entrevistas para os free agents

A classe dos free agents desta off season de 2019 é extensa e tem figuras importantes. Especula-se que UFAs (unrestricted free agents) como Artemi Panarin e Sergei Bobrovsky estejam próximos de assinarem com o Florida Panthers. Além disso, temos também Robin Lehner, Matt Duchene, Joe Pavelski, Anders Lee e Tyler Myers. 

Como aconteceu ano passado, mais notavelmente com John Tavares, os free agents se encontram com as equipes com as quais há interesse mútuo. Durante esta reunião, com jogador e seu empresário, o clube apresenta sua proposta e seu planejamento, além da oferta salarial. O prazo para as entrevistas se iniciou no último domingo (23). Sendo assim, tudo indica que a próxima segunda-feira será agitada! 

Além dos UFAs, há notícias de que alguns RFAs (restricted free agents) estariam tendo entrevistas com outros clubes. A princípio, esse período antecede quaisquer possíveis offer sheets. A classe de RFAs deste ano tem nomes importantes, como Mitch Marner, Sebastian Aho, Mikko Rantanen, Matthew Tkachuk e Patrik Laine. 

Roberto Luongo anuncia sua aposentadoria do hóquei

Nesta tarde de quarta-feira (26), o goleiro do Florida Panthers publicou uma carta aberta anunciando sua aposentadoria. Luongo foi draftado pelo New York Islanders no primeiro round de 1997. No entanto, atuou por apenas uma temporada em Long Island (1999/2000) antes de ser trocado para o Florida Panthers na off season de 2000. O canadense ficou no time por seis anos, até 2006, quando foi trocado para o Vancouver Canucks.  

Em Vancouver, Luongo se tornou um dos melhores goleiros da NHL. O canadense foi indicado aos principais prêmios do NHL Awards. Por conseqüência, ele ganhou um Mark Messier Leadership Award em 2007 e um William M. Jennings Trophy em 2011. Além disso, foi ainda o capitão dos Canucks de 2008 até 2010, o sétimo goleiro da história a ocupar esta posição. Em 2011, os Canucks venceram o President’s Trophy e chegaram até a final da Stanley Cup, perdendo para o Boston Bruins.

Internacionalmente, o goleiro representou o Canadá em duas olimpíadas, Vancouver 2010 e Sochi 2014, vencendo dois ouros. Luongo foi titular na conquista de 2010, desbancando Martin Brodeur para o papel. Na trade deadline de 2014, Luongo foi trocado para o Florida Panthers, onde jogou até este ano. O arqueiro encerra sua carreira com 1044 jogos, 489 vitórias e a porcentagem de defesas de .919.

Foto: NHL.com/Reprodução

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: