LOADING

Type to search

Rick Nash anuncia aposentadoria

Notícias

Rick Nash anuncia aposentadoria

Share

Na última sexta-feira (11), Rick Nash anunciou sua aposentadoria do hockey aos 34 anos de idade. Segundo seus representantes, a decisão foi tomada devido a complicações e sintomas de uma concussão sofrida pelo jogador em março do ano passado.

“Sob o conselho de sua equipe médica, o risco de mais lesões cerebrais é grande demais se Rick voltar a jogar. Rick gostaria de agradecer a todos que o apoiaram durante esse período difícil”, anunciou a Top Shelf Hockey, representantes de Nash.

Rick Nash foi draftado no primeiro lugar geral pelo Columbus Blue Jackets em 2002, jogou um total de 1060 jogos em 15 temporadas, marcando um total de 805 pontos divididos em 437 gols e 368 assistências. Seus últimos 11 jogos foram na temporada 17-18 pelo Boston Bruins após ter sido trocado com os Rangers.

Nash começou sua carreira no dia 10 de Outubro de 2002 com o CBJ, marcando já na sua estreia na vitória de 2 a 1 em cima dos Blackhawks. Naquele ano, ele foi indicado para o Rookie do ano. Apesar de não ter ganhado o prêmio, Nash foi selecionado para o NHL All Rookie Team.

Na temporada 2012-13, encurtada por causa do lockout, Nash estreou com o New York Rangers onde jogou até Fevereiro de 2018. Foi nos Rangers que Nash atingiu a marca de mil jogos na Liga, no dia 6 de outubro de 2017. Com isso, ele se tornou o 321º jogador da história a jogar pelo menos 1000 jogos em sua carreira.

Despedida

No domingo (13), Rick Nash foi homenageado pelo Columbus Blue Jackets antes do jogo contra o New York Rangers na Nationwide Arena. Nash foi o responsável em soltar o puck que deu início ao jogo ao lado de sua esposa e filhos.

Ao ser questionado sobre a decisão, Rick disse que a aposentadoria está indo bem, que agora tem mais tempo para ficar com sua família. Eles retornaram a Columbus, onde Nash e sua esposa Jessica mantiveram uma casa. O casal pretende continuar morando na cidade. “Agora eu posso educar meus filhos nessa cidade e viver aqui pelo resto da vida”, disse Nash.

Foto: Reprodução/NHL.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: