LOADING

Type to search

Um resumo do Free Agency

Notícias Trades

Um resumo do Free Agency

Share
Jack Hughes assinando seu primeiro contrato na NHL, durante o período da Free Agency

A Free Agency começou no dia 1º de julho. Desde então, os fãs de hockey puderam acompanhar grandes transações entre os times da NHL. Algumas trades foram surpresa, outras nem tanto; alguns contratos entry level foram assinados – como o de Kaapo Kakko e Jack Hughes. Por isso, o NHeLas resolveu fazer um resumo sobre os melhores acordos entre jogadores e equipes que tem acontecido na última semana. 

ANAHEIM DUCKS

O time de Anaheim assinou um acordo de um ano com o left wing, Andreas Martinsen. Este, que veio dp Rockford (AHL) de Chicago, concordou, por fim, em um contrato no valor de 750 mil dólares. 

Também assinaram com o ex-goleiro dos Oilers, Anthony Stolarz. Este concordou em um contrato de dois anos com o time, no valor de 750 mil dólares. Outro a assinar com o time foi o defensor Jani Hakanpaa. O finlandês, que veio da liga finlandesa de hockey, assinou por uma temporada com o time. Desta forma, passa a receber anualmente um valor de 850 mil dólares. 

Outros dois jogadores também vieram da AHL para integrar a equipe. Andrew Poturalski, ex-center do Charlotte Checkers, assinou um acordo de um ano com o time. Este no valor de 700 mil dólares. Blake Pietila, do Binghamton Devils, também concordou em um contrato de uma temporada com a equipe. Porém, no valor de 750 mil dólares. 

Seguidamente, o time também assinou com Michael Del Zotto. O defensor chegou ao acordo de uma temporada com o time. Desta forma, o jogador irá receber um salário anual de 750 mil dólares. Outros jogadores, como Chase de Leo e Justin Kloos, também entraram em acordo com o Anaheim. Ambos tem contratos de um ano. De Leo assinou por um cap hit de 750 mil dólares. Já Kloos, no entanto, chegou a um acordo de 700 mil dólares. Por fim, Chris Wideman também assinou com a equipe. Tal acordo é de uma temporada pelo time, também no valor de 700 mil dólares.

ARIZONA COYOTES

Os Yotes acertaram um acordo com seu first round pick no Draft deste ano, Victor Soderstrom. Desta forma, o defensor sueco assina um contrato de três anos com o time de Arizona. O valor será de 925 mil dólares por temporada. O time de Arizona também assinou acordos com dois jogadores do seu afiliado na AHL, Tucson Roadrunners. Michael Bunting e Hudson Fasching concordaram em ficar por duas temporadas no time, com um salário anual de 737,500 mil dólares. Dysin Mayo, também dos Roadrunners, assinou com o time, idem aos colegas. No entanto, Mayo chegou ao acordo de apenas uma temporada pelo time, esta com um salário anual de 715 mil dólares.

Andy Miele, Aaron Ness também assinaram com a equipe. Ambos em contrato de dois anos, com valor anual de 725 mil dólares. Por último, assinaram seguidamente com Lawson Crouse um contrato de três temporadas. Este, no entanto, no valor de 1,533,333 milhões de dólares anuais. 

BOSTON BRUINS

O Boston assinou uma extensão de contrato com seu forward, Danton Heinen. Este concordou em mais duas temporadas no time de Massachusetts. Assim, com um cap hit de 2.8 milhões de dólares.

Os Bruins também assinaram com Peter Cehlarik, que jogava pelo afiliado do time na AHL, o Providence. Cehlarik, portanto, concordou em um contrato de um ano, com cap hit de 700 mil dólares. 

O time também chegou a um acordo com o russo, Pavel Sheen, de três temporadas pela equipe. Desta forma, o jogador recebe um salário anual 809,167 mil dólares.

BUFFALO SABRES

Em uma trade com o Chicago Blackhawks, os Sabres adquiriram o defensor Henri Jokiharju. O time assinou também com Marcus Johansson, ex forward do Bruins. O jogador concordou em passar duas temporadas com a equipe. Desta forma, irá ter um AAV anual de 4.5 milhões de dólares. Outro a assinar com o time foi Zemgus Girgensons. Este ficará por mais uma temporada no time, com um cap hit de 1.6 milhões de dólares. C.J. Smith também assinou um contrato de dois anos no valor anual de 700 mil dólares. 

Os Sabres também assinaram com Evan Rodrigues. Assim, em um acordo de uma temporada pelo clube, o forward terá um AAV de 2 milhões de dólares. Selecionado pelo Buffalo no primeiro round do Draft 2019, Dylan Cozens também chegou a um acordo com o time. Desta forma, num contrato de três anos com o time, o jogador, por fim, terá um salário anual de 925 mil dólares.

CALGARY FLAMES

Os Flames assinaram com um ex jogador do Milwaukee Admirals, da AHL. O forward concordou em um contrato de um ano pelo time. Desta forma, receberá um salário anual no valor de 700 mil dólares. 

O time também chegou a um acordo com Sam Bennet. Atual jogador do time, o forward assinou um contrato para disputar duas temporadas com a equipe. Desta forma, anualmente, Bennet passa a receber 2,550 milhões de dólares anuais. Seguidamente, em uma trade com os Oilers, o Calgary também adquiriu Milan Lucic (Desta maneira, James Neal vai para o Edmonton). Juntamente do jogador, o time também recebe um third round pick no Draft de 2020.

CAROLINA HURRICANES

Além de cobrir oficialmente a offer sheet do Montreal Canadiens em Sebastian Aho, os Cannes assinaram com o defensor Alex Lintuniemi. Este, que jogava pelo Ontario Reign, concordou finalmente em um contrato de um ano no valor de 700 mil dólares.

Assinaram também com Brian Gibbons, ex jogador do Senators, por uma temporada. Assim, o jogador irá ganhar, 725 mil dólares. Também reassinaram com Ryan Lomberg e Rinat Valiev, ambos com contratos de um ano. Desta forma, os jogadores passam a receber, anualmente, cerca de 700 mil dólares.

CHICAGO BLACKHAWKS

Os Blackhawks acabaram por adquirir o forward Alexander Nylander, em uma trade com o Buffalo Sabres. Por último, o time também assinou com seu first round pick no Draft 2019, Kirby Dach. Este, que foi o 3rd overall, concordou em um contrato de três anos. Assim, o rookie ganhará, anualmente, 925 mil dólares.

Em outra trade, agora com o Ottawa Senators, o time também adquiriu Zach Smith. O contrato de Smith foi assinado para que ele disputasse duas temporadas pelo Chicago. Desta forma, o jogador passa a ter um AAV de 3,250 milhões de dólares.

COLORADO AVALANCHE

O Colorado tirou a sorte grande na trade com o Toronto. Além disso, também fez uma bela jogada ao assinar uma extensão de contrato com seu técnico, Jared Bednar, por mais duas temporadas. Uma vitória para o Avalanche, já que Bednar foi peça essencial no avanço do time nos playoffs

O time também assinou uma extensão de contrato com defensor do time, Ryan Graves, por mais um ano. Desta forma, o jogador ganhará 735 mil dólares. Outro a re-assinar com o clube foi Nikita Zadorov. O defensor, portanto, assinou um contrato de mais um ano e assim, terá um cap hit anual de 3,200,000 milhões de dólares. 

Sheldon Dries também entrou em acordo com o time. Desta forma, num contrato de uma temporada pelo Avalanche, o forward terá um AAV de 735 mil dólares. Também assinaram com o jogador do Colorado Eagles (afiliado do Avalanche na AHL), Anton Lindholm, por dois anos. Desta maneira, o forward recebrá, anualmente, 742,500 mil dólares.

Selecionado pelo Colorado Avalanche no primeiro round do Draft de 2019, Bowen Byram também assinou com a equipe um contrato de três anos. Assim, anualmente, o jogador terá um AAV de 925 mil dólares.

O time também assinou com Andre Borakvsky, ex forward do Washington Capitals, por uma temporada. Desta forma, o jogador terá um AAV de 3,520 milhões de dólares.

COLUMBUS BLUE JACKETS

O Columbus Blue Jackets assinou um contrato de duas vias (NHL/AHL) com o center Justin Scott. Tendo um contrato de um ano pelo clube, desta forma o jogador terá um cap hit de 700 mil dólares. O time também assinou uma extensão de contrato com seu jogador Scott Harrington. Assim, num contrato de três temporadas pela equipe, o jogador receberá, por fim, 1,63 milhões de dólares anualmente.

DALLAS STARS

O Dallas assinou uma extensão de contrato com seu jogador Jason Dickinson por mais dois anos. Assim, o center receberá, por fim, um AAV de 1,5 milhão de dólares. O time do Texas também assinou um contrato de um ano com Dillon Heatherington. O jogador, que fez sua aparição no time durante os playoffs da temporada, irá receber 700 mil dólares por ano. 

Os Stars assinaram seguidamente com o defensor Gavin Bayreuther por um ano. Assim, o ex jogador do Texas Stars irá ter um AAV de também 700 mil dólares. Reece Scarlett, do mesmo time de Bayreuther, assinou, portanto, por um ano um contrato do mesmo valor deste. 

EDMONTON OILERS

O time de Edmonton enfim assinou com seu first round pick no Draft 2019, Philip Broberg. O defensor concordou, finalmente, em um contrato de três anos com o time. Dessa forma, passará a ter um AAV de 925 mil dólares. 

Os Oilers também assinaram com Gaëtan Haas. O defensor suíço ficará por uma temporada no time devido ao acordo, e assim, recebendo também 925 mil dólares. Por último, chegaram também a um acordo com um de seus jogadores, Alex Chiasson. O forward assinou, portanto, um contrato de duas temporadas pelo time. Assim, receberá um cap hit de 2,150,000 milhões de dólares. 

Em um trade com os Penguins, os Oilers adquiriram sixth round pick no Draft de 2021. Desta forma, cedem para o Pittsburgh seu pick do Draft de 2015, que não havia assinado contrato com o time, John Marino. Outra trade, desta vez com o Calgary, resultou na aquisição de James Neal. Assim, o time cede para os Flames Milan Lucic e um third round pick no Draft de 2020. Também assinaram com o free agent Josh Archibald, por uma temporada. Portanto, o jogador terá um AAV de 1 milhão de dólares.

FLORIDA PANTHERS

Os Panthers assinaram com Kevin Roy, ex jogador do San Diego Gulls (AHL). O forward concordou em ficar no time por uma temporada e, assim, ter um AAV de 850 mil dólares. Jake Massie também assinou com o time. O defensor, que irá ficar por um ano no time, receberá, por consequência,  um valor de 770 mil dólares. 

A equipe também assinou com dois jogadores da AHL, Joel Lowry e Philippe Desrosiers. Por finalidade, ambos acabaram estabelecendo contratos de um ano. Lowry, ex jogador do Springfield Thunderbirds, irá receber 700 mil dólares. Desrosiers, que é ex goleiro do Texas Stars, por conseguinte, também receberá o mesmo valor do último. 

L.A. KINGS

Samuel Fagemo, 50th overall pick do Draft deste ano, assinou com os Kings um contrato de três anos. Assim, o rookie passa a ter um AAV de 700 mil dólares. Por outro lado, Alex Iafallo assinou uma extensão de seu antigo acordo. Disputando mais duas temporadas pelo time, o forward de 25 anos, portanto, passa então a ter um cap hit anual de 2.425 milhões de dólares. 

Os Kings também assinaram com Mario Kempe, irmão do atual jogador do time, Adrian Kempe. Mario concordou em assinar um acordo de uma temporada pelo time, assim, recebendo um valor de 700 mil dólares. 

MINNESOTA WILD

Além de assinar com Zucarello, os Wild chegaram também a um acordo de dois anos com o forward do Syracuse Crunch (AHL), Gabriel Dumont. Assim, o jogador receberá pelas duas temporadas no time 700 mil dólares. Seguidamente, Luke Johnson, center do Rockford IceHogs, também assinou um contrato de dois anos pelo time no mesmo valor. 

O Minnesota também assinou uma extensão de contrato de dois anos com Ryan Donato. Desta forma, o forward terá um AAV de 3.8 milhões de dólares.

MONTREAL CANADIENS

Além da offer sheet sem êxito em Sebastian Aho, os Canadiens acabaram por chegar a alguns acordos durante a semana. Na quinta passada, o Montreal anunciou que havia assinado um acordo de dois anos com o forward Artturi Lehkonen. O finlandês receberá, anualmente, um total de 2,400,000 milhões de dólares. Joel Armia também aceitou um contrato de dois anos com os Habs. Portanto, o forward passará, por fim, a receber um AAV de 2,6 milhões. 

O time de Montreal assinou também outro contrato, dessa vez com o ex forward do Arizona Coyotes, Nick Cousins, por um ano. O jogador, no entanto, receberá dos Canadiens um cap hit anual de 1 milhão de dólares. Ben Chiarot, dos Jets, assinou também com o Montreal, porém por três anos. Assim, o defensor receberá um salário anual de 3,5 milhões de dólares. Por último, o ex jogador dos Flyers, Phil Varone, assinou um acordo de uma temporada pelo time (AAV de 700 mil dólares). 

Também entraram em acordo com Charles Hudon, para que o jogador dispute uma temporada com o time. Assim, o forward terá um salário de 800 mil dólares anuais.

NASHVILLE PREDATORS

O maior acordo do Nashville nesta off season foi, com certeza, o contrato de Duchene com o time. Porém, os Predators também conseguiram assinar outros contratos que beneficiassem de certa forma a equipe na próxima temporada. Um deles foi feito com Daniel Carr. O ex forward do Vegas deu luz verde para um contrato de uma temporada com os Preds. Este, portanto, no valor de 700 mil dólares. 

O Nashville também assinou um acordo de 20 milhões de dólares com Colton Sissons. Assim, o jogador disputará 7 temporadas pelo time.

NEW JERSEY DEVILS

Os Devils com certeza tiraram a sorte grande ao draftar Jack Hughes, 1st overall pick do Draft deste ano. Porém, além da vinda de Wayne Simmons, PK Subban também vem para integrar o time de Nova Jersey. Este que, com tais aquisições, possui as cartas certas para conseguir um spot nos playoffs da próxima temporada. 

O acordo mais esperado do New Jersey foi o com Jack Hughes. Desta forma, o rookie assinou com o time que o draftou um entry level contract de três anos. Portanto, passa a receber um AAV de 925 mil dólares.

 

Também assinaram com o defensor do time, Mirco Mueller. Assim, com um contrato de um ano, o jogador passa a ter um AAV de 1.4 milhões de reais. O defensor da equipe, Connor Carrick, também chegou a um acordo com os Devils. Com um contrato de dois anos, Carrick passa a receber um salário de 1.5 milhões de dólares.

NEW YORK RANGERS

Os Rangers também tiveram muito êxito ao obter um 2nd overall pick no Draft. Mais ainda ao assinar Artemi Panarin. No entanto, todos esperavam que, ao ser draftado pelo time, Kaapo Kakko fosse também assinar com o time. E assim foi feito. Ontem, por fim, o finlandês acabou chegando a um acordo com o time de Nova York. Desta forma, o rookie passa a disputar três temporadas pelos Rangers, com um AAV de 925 mil dólares. 

Jacob Trouba, ex Winnipeg Jets, também chegou a um acordo com os Rangers. Portanto, em um contrato de 7 temporadas, o jogador passa a ter, por fim, um AAV de 8 milhões de dólares. Desta maneira, se torna o terceiro jogador mais bem pago da equipe de New York.

OTTAWA SENATORS

Os Senators assinaram com o defensor Christian Wolanin um contrato de dois anos. Assim, o jogador passa a receber, por temporada, 900 mil dólares. Nick Paul também assinou com o time, porém um contrato de apenas um ano. Tal contrato no valor de 750 mil dólares. Ambos os jogadores vieram do time afiliado do Ottawa na AHL, Belleville Senators. 

Em uma trade com os Blackhawks, o time também adquiriu Artem Anisimov. Assim, cedem para o Chicago seu o forward Zack Smith. Por útlimo, assinaram com seu first round pick do Draft desse ano, Lassi Thomson. Assim, com um contrato de três anos, o jogador passa a ganhar 925 mil dólares por temporada.

PITTSBURGH PENGUINS

Após a má experiência nos playoffs da temporada passada, os Penguins precisaram fazer algumas mudanças no elenco. Portanto, manter o técnico responsável pelos êxitos do Penguins em 2016 e 2017 era essencial. O time chegou a um acordo com o técnico Mike Sullivan. Assim, o head coach vitorioso permanece por mais quatro temporadas em Pittsburgh. 

Em relação aos jogadores, os Penguins re-assinaram com o forward Joseph Blandisi por um ano. Desta forma, o jogador passa, portanto, a receber o valor total de 700 mil dólares pela temporada que disputará no time. 

O time também reassinou com seu forward, Teddy Blueguer, um contrato de dois anos. Consequentemente, passará a ter um AAV de 750 mil dólares. Por último, em uma trade com o Edmonton Oilers, os Pens cedem seu sixth round pick no Draft de 2021. Porém, adquirem a escolha do draft de 2015 dos Oilers, John Marino, este que optou por não assinar contrato com seu ex time.

ST. LOUIS BLUES

O St. Louis teve uma temporada grandiosa. No entanto, para que os feitos pudessem se repetir, era necessário assinar com bons reforços para o time. Um deles foi Zach Sanford, atual jogador do time. Este, por fim,  concordou em um contrato de dois anos pelo time, que vale 1.5 milhões por temporada. Numa trade com os Maple Leafs, os Blues também adquirem Andreas Borgman. No entanto, cedem para o time seu ex defensor, Jordan Schmaltz. O time também reassinou com seu atual jogador, Oskar Sundqvist, por mais quatro anos. Assim, o jogador passa a ganhar, portanto, um salário anual de 2.75 milhões.

Um dos motivos do sucesso do St. Louis foi Jordan Binnington. E, por isso, o time acabou chegando a um acordo com o goleiro. Assim, com um contrato de dois anos, o jogador passa a receber 4.4 milhões de dólares por temporada.

SAN JOSE SHARKS

Após o primeiro dia da Free Agency, o primeiro a assinar com os Sharks foi Kevin Labanc, por uma temporada. Portanto, o forward receberá o valor anual de 1 milhão de dólares. Seguidamente, o time re-assinou com Dylan Gambrell. O também forward concordou em jogar duas temporadas pelo time de San Jose. Por consequência, receberá um AAV de 700 mil dólares. Re-assinaram também com Antti Suomela, por mais uma temporada. Desta forma, o jogador, que se dividiu no último ano entre NHL e AHL, passa a receber um salário de 700 mil dólares anuais. 

Kyle Wood e Maxim Letunov ambos re-assinaram um contrato de um ano no time. Wood, que é defensor, receberá um AAV de 700 mil dólares, assim como Letunov (forward). O defensor, Nick DeSimone, chegou a um acordo de duas temporadas na equipe. Portanto, passa a receber um cap hit anual de também 700 mil dólares.  

TAMPA BAY LIGHTNING

O Tampa Bay re-assinou com Danick Martel um contrato de um ano. Assim, o forward passa a receber um AAV de 700 mil dólares. Gemel Smith também assinou um contrato de um ano. O forward, que vem do Providence Bruins, concordou, portanto, com o mesmo valor de Martel. Outro a re-assinar com a equipe foi Carter Verhaeghe. Este, que jogou pelo Syracuse Crunch, concordou com os termos do contrato que vale também 700 mil dólares. 

Cedric Paquette concordou em assinar por dois anos com o Lightning. Assim, o forward passa a receber, por temporada, um total de 1,650,000 milhões de dólares. 

TORONTO MAPLE LEAFS

Os Leafs adquiriram alguns bons reforços no primeiro dia de Free Agency, por meio de algumas trades e contratos com jogadores. Mas, além disso, o time também assinou extensões de contrato com Cody Ceci e Alexander Kerfoot. Ceci receberá um AAV de 4.5 milhões por uma temporada no time. Kerfoot, no entanto, por assinar um contrato de quatro anos, receberá mais. Assim, o jogador passa a ganhar, por temporada, 3.5 milhões de dólares. 

Em uma trade com o St. Louis, os Leafs acabaram por adquirir Jordan Schmaltz. No entanto, em troca, cedem para os Blues o defensor Andreas Borgman.

VANCOUVER CANUCKS

Os Canucks assinaram com o ex Hurricanes, Micheal Ferland. O left wing concordou com um contrato de quatro anos. Assim, por temporada, passa a receber 3.5 milhões de dólares. 

Também re-assinaram com três veteranos do time: Josh Teves, Brogan Rafferty e Reid Boucher. Teves assinou por um ano um contrato que vale 700 mil dólares. Rafferty assinou por dois anos, mas também um contrato no mesmo valor de 700 mil dólares. Boucher assinou também por dois anos, no entanto, seu contrato vale, anualmente, 750 mil dólares. Josh Leivo, que foi um grande reforço para o time na última temporada, também re-assinou um contrato com o Vancouver por mais um ano. Assim, o forward receberá um AAV de 1.5 milhões de reais. 

Justin Bailey, do Philadelphia Flyers, também assinou com o time por uma temporada. Desta maneira, o jogador recebe um salário anual no valor de 700 mil dólares. Por último, o time do Canadá chegou a um acordo com Tyler Motte. Assim, por um um ano, o center ganhará 975 mil dólares. 

VEGAS GOLDEN KNIGHTS

Os Golden Knights assinaram com seu goleiro Malcom Subban por mais um ano. Por consequência, o jogador passa a receber um AAV de 850 mil dólares. O defensor do time, Deryk Engelland, também reassinou com o time. Assim, passa a ter um AAV de 700 mil dólares. No entanto, os bônus podem fazer seu salário aumentar em cerca 1.5 milhões de dólares.

WASHINGTON CAPITALS

Colby Williams re-assinou um contrato de mais uma temporada com o Capitals. O acordo terá um AAV de 700 mil dólares. Brett Leason também assinou com o time, porém um contrato de três anos. Consequentemente, o forward passa a receber por temporada 750 mil dólares, mais um bônus por anos de 92,500 mil dólares.

O defensor, Christian Djoos também assinou um contrato com o time. Porém, apenas por mais uma temporada. Desta forma, o jogador passa a receber um cap hit anual 1.25 milhões de dólares. Jakub Vrana também assinou. No entanto, por dois anos. Por consequência, o jogador passa a ter um AAV de 6.7 milhões de dólares.

Os Caps também assinaram com seu third round pick no Draft, Aliaksei Protas. Assim, em um contrato de três anos pelo time, o jogador passa a receber, por temporada, um total de 716,666 mil dólares.

WINNIPEG JETS

Os Jets assinaram com dois jogadores após o primeiro dia de Free Agency. Um deles Mark Letestu. O forward concordou, portanto, com os termos de um acordo no valor de 700 mil dólares. Por fim, Anthony Bitetto, ex Minnesota Wild, também assinou por uma temporada pelo mesmo valor de Letestu.

Andrew Copp e Neal Pionk também assinaram com o time. Ambos com um contrato de dois anos. Desta maneira, Copp passa a ter um AAV de 2.280 milhões de dólares, enquanto Pionk terá um de 3 milhões de dólares.

Os Jets também assinaram com seu first round pick do Draft deste ano. Ville Heinola chegou a um acordo de três temporadas pelo time. Desta forma, o defensor passa a receber, anualmente, cerca de 1.1 milhão de dólares.

*Times como Detroit Red Wings não foram citados no texto pois acabaram por não assinar nenhum contrato após o primeiro dia de Free Agency. 

*Este post foi atualizado no dia 26/07/2019, às 21:27.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: