LOADING

Type to search

Rangers vencem Loteria do NHL Draft 2020

Notícias

Rangers vencem Loteria do NHL Draft 2020

Share
Transmissão da loteria do draft realizada pela NHL

Nesta segunda-feira (10) a NHL deu mais um passo para a conclusão da temporada atual e o início da temporada 2020-21. Após realizar diversas mudanças e adaptações para o fim de 2019-20, chegou a vez da Fase 2 da Loteria do NHL Draft 2020.

Como já tinha sido informado pela liga anteriormente. Os oito times que participaram dos qualifiers da Stanley Cup e não se classificaram para os playoffs iriam participar de um sorteio para que assim fosse definida a primeira escolha do draft que será realizado nos dias 09 e 10 de outubro.

Após quase 10 dias de jogos, os times que iriam participar do sorteio foram definidos de acordo com as séries melhor-de-5. Por fim, o New York Rangers ganhou o sorteio realizado no dia seguinte ao fim da rodada qualificatória e terá direito à primeira escolha.

Com os Rangers ganhando o sorteio, os sete times restantes ficam com as posições de 9 a 15, de acordo com a tabela inversa da temporada regular. A primeira fase da loteria, que aconteceu anteriormente já havia determinado as escolhas de 2 a 8, enquanto as escolhas 16 a 31 serão determinadas de acordo com os resultados dos playoffs.

Fase 1

Realizada ainda em junho, a primeira fase da loteria teve duas finalidades: determinar a posição dos sete times que ficaram de fora do retorno para a pós-temporada e informar como seria realizada a segunda fase.

Para determinar a ordem, foi realizado um sorteio para aas três primeiras. Para as posições 4 a 8 foi determinado de acordo com a ordem inversa da tabela na temporada regular (de acordo com o aproveitamento de pontos de cada equipe).

Desta maneira, os times Los Angeles Kings, San Jose Sharks, Detroit Red Wings, Ottawa Senators, Anaheim Ducks, New Jersey Devils e Buffalo Sabres entraram na disputa pela segunda e terceira escolha. Além deles, times “não-atribuídos” foram colocados no sorteio de modo a representar os futuros eliminados dos Qualifiers.

Através do sorteio, os Kings e os Sharks conquistaram a segunda e terceira escolha, respectivamente. Entretanto, através de uma troca em 2018 pelo jogador Erik Karlsson, a escolha de San Jose foi passada para os Senators.

Desta maneira, o time de Ottawa terá direito a duas escolhas no primeiro round, a sua original e a escolha que seria do time dea Califórnia. 

Fase 2

Marcada para acontecer entre os Qualifiers e o inicio dos playoffs, a segunda fase da loteria era a mais aguardada pelos fãs e pelos times. Isso porque o nome cotado para a primeira escolha é o atacante Alexis Lafrenière.

O canadense, que tem sido uma das maiores apostas para o ano, é capitão do Rimouski Ocèanic da QMJHL (Quebec Major Junior Hockey League) e já coleciona recordes por onde passa. Durante a temporada 2019-20 com seu time conquistou 35 gols, 77 assistências e 112 pontos em 52 jogos. Um jogador muito bem-vindo em qualquer um dos times que participavam do sorteio.

Com partidas acirradas, os times lutavam pela permanência na disputa para os playoffs. No entanto, a expectativa de conseguir a primeira escolha caso fosse eliminada era grande. Por fim os times Pittsburgh Penguins, Edmonton Oilers, Nashville Predators, Florida Panthers, New York Rangers, Winnipeg Jets, Minnesota Wild e Toronto Maple Leafs não conseguiram se classificar e entraram na loteria.

O sorteio era de pura sorte, todos os oito times tinham chances iguais e provavelmente expectativas iguais também. Entretanto, o time que mais teve motivos para sorrir no final foi o New York Rangers.

Após serem eliminados pelo Carolina Hurricanes sem ter ganhado nenhum jogo durantes os Qualifiers, o time viu a sorte mudar para o seu lado quando a bolinha com a sua logo foi a sorteada. Com direito a comentários de Lafrenière após o sorteio, com certeza o time tem muito a comemorar.

As demais equipes foram definidas de acordo com a tabela. Porém, através de uma troca em 2019 pelo jogador Patrick Marleau, o time da Carolina do Norte irá assumir o lugar que seria dos Maple Leafs. Desta maneira as 15 primeiras escolhas ficaram da assim:

1. New York Rangers

2. Los Angeles Kings

3. Ottawa Senators (San Jose Sharks)

4. Detroit Red Wings

5. Ottawa Senators

6. Anaheim Ducks

7. New Jersey Devils

8. Buffalo Sabres

9. Minnesota Wild

10. Winnipeg Jets

11. Nashville Predators

12. Florida Panthers

13. Carolina Hurricanes (Toronto Maple Leafs)

14. Edmonton Oilers

15. Pittsburgh Penguins

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglishFrenchSpanish
%d bloggers like this: