LOADING

Type to search

PWHPA anuncia parceria com ESPN americana para Dream Gap Tour

Hockey Feminino Notícias

PWHPA anuncia parceria com ESPN americana para Dream Gap Tour

Share
PWHPA e Dream Gap Tour

Na última sexta-feira (28) começou com notícia boa no mundo do hockey feminino: a PWHPA fez um anúncio muito bem vindo para o seu público. Eles divulgaram uma parceria com a ESPN para a exibição de seus eventos na Dream Gap Tour.

Essa é mais uma das iniciativas que as jogadoras estão fazendo para trazer visibilidade para a modalidade feminina, outro exemplo sendo a recente participação no Elite Women’s 3-on-3 durante o All-Star Weekend 2020 como uma forma de promover o esporte. Esse foi o primeiro evento criado especialmente para a modalidade feminina, uma vez que anteriormente as jogadoras participavam de maneira não-oficial dos desafios com os jogadores da NHL.

No anúncio é informado como o assinante da plataforma deve fazer para a assistir os eventos. Infelizmente para nós fãs brasileiros a iniciativa só envolve a América do Norte, no entanto esse pode ser o primeiro passo para que no futuro todos os países consigam ter acesso aos eventos da PWHPA e talvez até mesmo da liga feminina, a NWHL. 

Parte do anúncio traduzido:

A Professional Women’s Hockey Players Association (PWHPA) anuncia uma nova plataforma de streaming para as duas últimas paradas do Dream Gap Tour da temporada 19-20, com a ESPN como parceira nacional, e a Monumental Sports Network como a Digital Home da PWHPA na área metropolitana de Washington DC.

Os fãs poderão assistir os eventos dos dois finais de semana em Philadelphia, PA (29 de fevereiro e 01 de março) e em Tempe, AZ (6 e 8 de março) através do streaming ao vivo no app da ESPN, no site ESPN.com, assim como no aplicativo da Monumental Sports e no site MonumentalSportsNetwork.com. Os clientes da ESPN precisarão logar em suas contas para autenticação. Todos os jogos estão disponíveis On Demand exclusivos para essas emissoras.

A PWHPA e a CBC Sports continuam sua parceria, permitindo que os fãs do Canadá assistam os jogos no aplicativo CBC Gem.

A PWHPA sabe da importância da visibilidade e está animada para ter três diferentes parceiras da mídia apoiando essa missão.

“Esse é um grande passo para o hockey feminino e estamos animadas por podermos aproximar de tantos fãs com a ESPN, que transmite a NHL e a NCAA Hockey e a Monumental Sports que está sempre inovando em sua plataforma digital para os fãs da NHL, NBA, WNBA, NBA G-League e os times de E-sports no distrito”, declarou Jeyna Hefford, líder da consultoria de operação da PWHPA.

A importância desse passo

Essa iniciativa é de extrema importância para o hockey feminino após o fim da CWHL, além da saída de diversas jogadoras da NWHL. Essa foi uma das poucas notícias que mostram que o trabalho delas não tem sido em vão. A PWHPA está de fato correndo atrás para trazer a visibilidade que o hockey feminino merece.

No entanto este é um trabalho demorado. Para ganhar essa visibilidade as jogadoras têm trabalhado duro viajando pela América do Norte promovendo eventos e participando do All-Star Weekend 2020. As jogadoras que são conhecidas pelas participações e medalhas em Olimpíadas de Inverno infelizmente só conseguem mostrar seu potencial em eventos internacionais.

Contudo, aparecer em rede nacional fora dessa época mostra que existe sim público para o hockey feminino. Elas só precisam do investimento necessário para fazer acontecer.

Enquanto o resto do mundo só poderá acompanhar elas durante os eventos mundiais, agora os norte americanos podem começar a acompanhar as ligas e jogadoras locais também. Assim, podem dar a elas a chance de crescerem e talvez um dia serem reconhecidas como as atletas maravilhosas que são. Basta agora torcermos para que elas continuem conquistando mais espaço no mundo do esporte. Para que assim um dia possamos assistir elas como assistimos a NHL.

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: