LOADING

Type to search

Os principais RFAs e UFAs de 2019-2020

Curiosidades Trades

Os principais RFAs e UFAs de 2019-2020

Share
Quem são os principais jogadores em situação de RFAs e UFAs

RFAs sempre dão o que falar. No primeiro post sobre isso e como funcionam os contratos dos jogadores da NHL, explicamos justamente quem são eles. Agora, retomamos a série listando os principais RFAs que garantem agitar essa off-season. De quebra, damos uma lista sobre os principais UFAs.

Brayden Point – Tampa Bay Lightning

Reprodução nhl.com

Primeiramente, temos central canadense Brayden Point. Considerado um dos principais nomes, não é pra menos: em seu terceiro ano como jogador da NHL, Point terminou a temporada com 41 gols, 51 assists e 92 pontos, o terceiro maior de seu time. Uma renovação poderia acontecer, porém o cap space do Lightning é muito pequeno. Com um elenco vasto, cheio de estrelas e jogadores promissores, Point logo foi especulado pelo New York Rangers. Além disso, até mesmo o foi pelo Detroit Red Wings, onde Steve Yzerman (antigo gerente geral dos Bolts) agora trabalha.

Mitchell Marner – Toronto Maple Leafs

Reprodução nhl.com

Em segundo lugar, está o centro/ala direita Mitchell Marner, que não fica atrás. Com 94 pontos, liderando o ranking de pontos da temporada 2018-2019 dos Leafs, o canadense com certeza deveria ser uma prioridade. Porém, o time de Toronto possui muitos outros talentos jovens, o que dificultaria demais a renovação. O New York Islanders, por outro lado, já deu sinal de interesse por ele. Entretanto, nada está confirmado, já que o time nova iorquino precisa também focar em outros departamentos.

Sebastian Aho – Carolina Hurricanes

Reprodução nhl.com

O centro finlandês Aho foi fundamental nos playoffs para os Canes, tendo cinco gols e sete assists. Em seu terceiro ano jogando profissionalmente, Aho já tem quase 200 pontos. Suas maiores características são a alta precisão, pensamento rápido e boa química com outros jogadores nos rinques. Com isso, ele alcançou 30 gols e 83 pontos nas temporadas regulares. Porém, ao contrário dos jogadores citados, ele parece estar inclinado a ficar, já que os Canes não possuem um salary cap tão apertado.

Matthew Tkachuk – Calgary Flames

Reprodução nhl.com

Apesar da curta passagem nos playoffs da Stanley Cup, Matthew Tkachuk já estava tendo muito destaque nos Flames, desde o começo da temporada 2018-2019. Liderando o terceiro lugar de gols feitos, ficando atrás somente de Johnny Gaudreau e Sean Monahan, o jovem jogador americano é rápido e habilidoso com o puck, característica marcante do time canadense. Portanto, há prioridade em seu contrato e, ao que tudo indicada, já está encaminhado. Brad Treliving, o general manager dos Flames, assegurou que faria com que Tkachuk se tornasse o jogador mais bem pago do time.

Mikko Rantanen – Colorado Avalanche

Reprodução nhl.com

Enfim, Mikko Rantanen, que brilhou nos playoffs desse ano. Liderou a pontuação (14) e ficou em segundo lugar nas pontuações da temporada regular, com 87, atrás somente da estrela Nathan MacKinnon. Apesar de que manter duas estrelas possa custar muito ao salary cap dos Avs, o general manager Joe Sakic disse que isso não é um problema. Afirmou que possivelmente o jogador irá renovar em breve com o time, podendo ultrapassar o salário de seu colega MacKinnon.

Unrestricted Free Agents

Por fim, em breve traremos outro texto onde explicaremos do que se tratam os Unrestricted Free Agents e como funcionam. Diferente dos RFAs, os jogadores na condição de UFAs, em resumo, podem escolher para onde ir livremente. Por isso, os principais UFAs dessa temporada são:

  1. Erik Karlsson, defensor que não teve boa fase no San Jose Sharks
  2. Artemi Panarin, ala do Columbus Blue Jackets
  3. Sergei Bobrovsky, goleiro de destaque nos playoffs do Columbus Blue Jackets
  4. Matt Duchene, Columbus Blue Jackets
  5. Joe Pavelski, capitão do San Jose Sharks
  6. Anders Lee, New York Islanders
  7. Jake Gardiner, Toronto Maple Leafs
  8. Robin Lehner, goleiro indicado ao Vezina Trophy do New York Islanders
  9. Mats Zuccarello, Dallas Stars
  10. Jordan Eberle, New York Islanders
  11. Micheal Ferland, Calgary Flames
  12. Tyler Myers, Winnipeg Jets
  13. Alexander Edler, Vancouver Canucks
  14. Petr Mrazek, goleiro fundamental no desempenho bom nos playoffs do Carolina Hurricanes
  15. Wayne Simmonds, Nashville Predators
Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: