LOADING

Type to search

Primeiras varridas

Notícias Resumos

Primeiras varridas

Share
Artemi Panarin cumprimenta Andrei Vasilevskiy após eliminação de Tampa no Jogo 4

Noite passada (16) tivemos as primeiras varridas dos playoffs 2019!

Lightning 3, Blue Jackets 7

Temos o primeiro classificado dos playoffs: Columbus Blue Jackets. A equipe de Ohio irá ao segundo round pela primeira vez em seus quase 20 anos de história.

Depois de uma trade deadline movimentada, que viu os Jackets adquirirem grandes nomes no mercado, como o center Duchene, a equipe gerou incertezas quando se classificou para a pós-temporada como segundo wildcard. O adversário, Tampa Bay Lightning, vinha de uma das melhores temporadas regulares da NHL moderna, e as previsões eram de uma varrida. Entretanto, antes da série começar não se esperava que os varridos seriam os Bolts.

A equipe da Flórida chegou no Jogo 4 pressionada, afinal jogaria por sua sobrevivência, e no início da partida conseguiu demonstrar alguns sinais de que poderia forçar um Jogo 5. O destaque inicial foi Kucherov, que voltava de uma suspensão de um jogo. Mesmo assim, o primeiro gol foi de Columbus, marcado por Texier no power play, seu primeiro dos playoffs. Em seguida, Pierre Luc-Dubois ampliou para os Jackets. Ainda no primeiro período Stamkos diminuiu, com o que foi o primeiro gol do capitão dos Bolts na série. No final do primeiro período a equipe de casa ainda viu um gol ser anulado pela arbitragem.

No segundo período o defensor Seth Jones marcou o terceiro da equipe de Ohio, enquanto Paquette diminuiu para os visitantes. Os Bolts continuaram demonstrando sinais de vida, tentando buscar o empate, que veio com um gol de Brayden Point no power play. Mas menos de um minuto depois Bjorkstrand reconquistou a vantagem para os Jackets.

Iniciado o terceiro período, Bobrovsky mostrou a que veio nos playoffs e fez defesas difíceis. No final do jogo, quando o gol ficou vazio, Panarin, Texier e Duchene aproveitaram, e selaram a vitória e classificação para Columbus. Assim, muitos brackets caíram por terra após a conquista histórica da equipe de Ohio.

Agora, os Blue Jackets esperam o vitorioso da série entre Leafs e Bruins, e enquanto isso, terão alguns dias a mais para descansar e comemorar o feito que até o início da série era impensável. Tampa Bay Lightning não só foi eliminado no primeiro round, como não conseguiu ganhar nem ao menos um jogo.

Enquanto isso, os estoques de vassouras estão esgotados na cidade de Columbus, afinal elas são tão eficientes que conseguem até neutralizar os raios vindos da Flórida.

Islanders 3, Penguins 1

De volta à casa dos Pinguins, o jogo começou quente. Logo de cara, Jake Guentzel colocou seu gol nas redes aos 35 segundos, em uma bela tacada com direito a assist de Sid Crosby. Dois minutos depois, Mat Barzal, carregou o puck em um 2 contra 1 para Jordan Eberle, que empatou o placar.

Apesar do empate, o primeiro período foi de dominância para o time da casa: os Penguins tiveram 10 shots contra 7 dos Islanders, e muitos gols foram salvos graças às ao todo 35 defesas de Robin Lehner. Era só questão de tempo até algum time fazer o gol, e quem respondeu primeiro foram os Islanders. Brock Nelson marcou seu terceiro dos playoffs no final do primeiro tempo, restando 1:54 para acabar. Tom Kuhnhackl tirou o puck do defensor dos Penguins, Marcus Pettersson, atrás das redes, passando para Josh Bailey que enfim passou para Nelson colocar para dentro.

O segundo tempo foi um destaque para ambos os goleiros: só não houve mais gols pois Murray e Lehner brilharam, com grandes defesas em perigosos power plays. No final do terceiro tempo, um gol de Bailey no empty-net.

Os Penguins se despedem da corrida pela Stanley Cup tendo jogado até o último minuto. Pittsburgh tentou a todo custo reverter o placar, porém o sistema defensivo dos Islanders se mostrou superior e mais eficaz. Agora os Isles aguardam o vencedor da série entre Washington e Carolina.

Jets 2, Blues 1

No Missouri, vitória dos Jets no overtime, empatando a série em 2-2.

Com um começo lento, os Blues tiveram boas chances e os Jets logo responderam com alguns bons tiros a gol, porém sem marcar. O primeiro tempo acabou com o placar zerado, e o segundo também. O maior destaque foi o goleiro dos Jets, Connor Hellebuyck, que não deixava nenhum puck entrar.

Porém, aos 35 segundos do terceiro tempo, Vladimir Tarasenko fez o primeiro de St. Louis, um wrist shot que passou por cima da luva de Hellebuyck. Os Jets não desistiram. Continuaram a jogar e a complicar o que seria, a princípio, uma vitória em casa fácil para os Blues.

Aos 7:33, enfim, Mark Scheifele empatou o jogo para Winnipeg, e o placar se manteve até o final do tempo regulamentar. No overtime, Kyle Connor marcou o gol da vitória para o canadense.

Para o Jogo 5, as equipes voltam ao Canadá, na quinta-feira (18).

Sharks 0, Golden Knights 5

Novamente, vemos o San Jose Sharks cedendo nos primeiro minutos. E os Knights saem com uma vitória importante e um shutout para Fleury.

Em Las Vegas, quem marcou o primeiro gol aos 1:11 foi Max Pacioretty. Depois, Martin Jones, faz uma bela defesa, e os Sharks logo partiram para o ataque, mas Marc-André Fleury bloqueou a tentativa. Aos 19:13, Shea Theodore ampliou para o time de casa. 2-0.

No segundo tempo, Jones foi substituído por Aaron Dell, porém essa troca não adiantou muito para o Tubarão. O terceiro gol veio aos 12:33 do segundo, novamente por Max Pacioretty (seu quarto dos playoffs). Erik Karlsson teve uma ótima chance de diminuir o saldo, mas o puck bateu na trave. Outras chances que os Sharks acharam para conseguir fazer um gol foram impedidas por Fleury.

Alex Tuch marcou o quarto gol, aos 6:37, e Jonathan Marchessault, aos 16:24 do terceiro tempo. Agora, Vegas lidera as séries por 3-1, e está a uma vitória do segundo round.

O quinto jogo acontece na casa dos Sharks, em San Jose. O time possui um grande elenco e pode contar com a volta da suspensão de Joe Thornton, então ainda é possível contornar essa situação e se recuperar na série.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d blogueiros gostam disto: