LOADING

Type to search

St. Louis Blues empata a série em emocionante Jogo 4

Notícias Resumos

St. Louis Blues empata a série em emocionante Jogo 4

Share
Binnington tem atuação de destaque na vitória dos Blues contra os Sharks

Nessa sexta (17), o St. Louis Blues venceu o San Jose Sharks após aquele polêmico terceiro jogo.

Sharks 1, Blues 2

Novamente no Missouri, o St. Louis Blues fez um jogo memorável onde o maior destaque foi sem dúvida Jordan Binnington. O goleiro canadense fez 29 defesas e sofreu apenas um gol.

Apesar disso, não foi um jogo fácil. No primeiro período, totalmente dominado pelo time da casa, vieram os dois gols dos Blues na partida. Já não foi tão bom para o time californiano, que estava tendo dificuldades de sair da marcação pesada do time adversário.

De início, Alexander Steen fez enorme pressão em Brent Burns, desequilibrando-o na sequência da jogada. Acabou deixando escapulir o puck direto para o stick de Ivan Barbashev. O russo, então, finalizou para as redes de Jones e, aos 35 segundos, saiu o primeiro gol do St. Louis Blues.

Conforme o primeiro tempo ia acabando, os Blues chegavam cada vez mais perto de marcar o segundo. Assim o fez em um power play, aos 17:53. Tyler Bozak foi o autor desse gol. No entanto, Marc-Edouard Vlasic que acabou empurrando com a lâmina dos patins para as redes, após tentar tirar o puck da zona de defesa dos Fins. No geral, o gol só saiu por conta da bagunça que estava a defesa dos Sharks.

Enfim, o primeiro tempo terminou 2-0. Martin Jones foi o maior responsável pelo placar não ter sido maior, pois, assim como Binnington, ele fazia defesas incríveis. Era esperado, no segundo período, uma reação do time visitante.

E foi exatamente o que houve. No segundo período, logo de primeira, Marcus Sorensen teve uma grande chance parada por Binnington. Assim como Timo Meier também teve, com o goleiro dos Blues defendendo duas vezes. Apesar dos grandes lances, o segundo período terminou sem nenhum gol.

Reação dos Sharks no terceiro período, porém não o bastante para uma virada

Finalmente, o terceiro período começou e, com ele, uma queda de rendimento do time da casa, devido ao cansaço causado pelo primeiro tempo de alta intensidade. Isso possibilitou mais ataques e perigos causados pelos Sharks.

Primeiramente, os Sharks ofereceram muito perigo, o que exigiu de todos os jogadores da defesa muito esforço para que o puck não entrasse. Mas isso não impediu o gol, feito por Tomáš Hertl, no power play. Aos 6:48, depois de Burns ter lançado um belo passe direto na zona do gol dos Blues, Hertl só teve de empurrar o puck nas redes.

Porém, mesmo assim, a equipe californiana não soube aproveitar seus power plays. Tyler Bozak saiu-se melhor numa disputa com Burns e quase fez seu segundo ao ficar cara a cara com Jones, que majestosamente fez a defesa. Então, o jogo terminou 2 a 1 para o time da casa. O quinto jogo, que promete ser muito emocionante também, será no SAP Center, na Califórnia.

Foto: NHL/Reprodução

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: