LOADING

Type to search

Blues ganha e avança na série

Notícias Resumos

Blues ganha e avança na série

Share
O St. Louis Blues ganhou seu terceiro jogo na série final da Stanley Cup

Nesta quinta-feira (06) aconteceu o Jogo 5 em Boston, com vitória de 2-1 para St. Louis Blues. A torcida do Boston Bruins estava bastante animada, principalmente porque o capitão Zdeno Chara estava no gelo mesmo após quebrar a mandíbula no jogo passado. Infelizmente, isso não foi suficiente e o time de St. Louis avançou na série, ficando a um jogo de fazer história.

Blues 2, Bruins 1.

Com oportunidades perdidas de ambas as partes e poucos gols, o jogo não foi de muitas emoções. Jordan Binnington parou 38 tiros, enquanto Tuukka Rask parou somente 19. Assim, o primeiro período foi lento e, apesar das tentativas dos jogadores, nenhum gol foi marcado.

O segundo período, no entanto, foi diferente. Ryan O’Reilly, aos 55 segundos, abriu o placar, com ajuda de Alex Pietrangelo e Zach Sanford. Esse foi o terceiro gol de O’Reilly nos dois últimos jogos. Ainda nesse período, os Blues tentaram marcar novamente. Com Rask fora do gol, quem fez a impressionante defesa foi David Krejci com o próprio corpo. O período finalizou, então, em 1-0 para St. Louis.

No terceiro período, os Bruins tentaram mudar o placar, mas quando o puck chegou a entrar no gol, o juiz já tinha apitado. A partida continuou 1-0. Novamente vimos mais algumas oportunidades perdidas e boas defesas dos goleiros no período.

A frustração dos Ursos aumentou após Noel Acciari ter sido derrubado, em um golpe que o time considerou ilegal. Os juízes não marcaram a penalidade e, logo em seguida, David Perron marcou o segundo gol do time visitante. Com os jogadores e torcida frustados, os ânimos estavam exaltados no TD Garden. A torcida começou a vaiar e foi necessário que o locutor pedisse que parassem de jogar coisas no gelo.

Aos 13:32, Torey Krug não parou, mesmo após levar uma vara alta no rosto. Ele conseguiu, enfim, passar o puck para Jake DeBrusk, que marcou o primeiro gol de seu time na partida. O time preto e amarelo até tentou novamente, inclusive com um empty net numa tentativa de marcar. Mas não teve jeito, os Blues ganharam a partida com 2-1. Essa foi a primeira vez na série que um time ganha dois jogos consecutivos.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: