LOADING

Type to search

Noite de vitória para o San Jose Sharks!

Notícias

Noite de vitória para o San Jose Sharks!

Share
Sharks vencem contra Blues

Nesse sábado (11), a final da Conferência Oeste chegou na Califórnia. O primeiro encontro entre San Jose Sharks e St. Louis Blues foi marcado por grande dominância do time da casa, que marcou seis gols.

Blues 3, Sharks 6

À primeira vista, o jogo começou bem equilibrado para as duas equipes. Alexander Steen teve ótima chance para abrir o placar ao ficar cara a cara com Martin Jones, mas o goleiro canadense logo fez uma bela defesa.

Porém, o placar foi aberto de fato pelo time da casa aos 3:31 do primeiro período. Em uma bela troca de passes com Gustav Nyquist, Logan Couture marcou o primeiro gol do jogo e seu décimo dos playoffs desse ano.

Pouco depois, o time adversário empatou, aos 9:13. O gol foi feito por Joel Edmundson. Os Blues não recuaram e atacavam sempre que podiam. Por isso, para que o Sharks pudesse ter um bom resultado seria necessário mais reação.

Apesar de os Sharks possuírem um ótimo penalty kill, eles não aproveitaram os power plays que conseguiram. Mesmo assim, o segundo gol foi feito enquanto o St. Louis estava com três jogadores no rinque, após duas penalidade cometidas em cima do time da Califórnia.

Joe Pavelski marcou seu terceiro gol após voltar da lesão sofrida ainda no primeiro round, contra o Vegas Golden Knights. Ele recebeu o passe de Brent Burns e teve que lutar contra a defesa de Jordan Binnington. Ainda assim, o puck acabou cedendo e entrou. Então, o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o time da casa.

No começo do segundo período, grande chance para os tubarões. Quando Couture lançou o puck para as redes, Evander Kane perdeu a chance de finalizar. Depois, os Blues quase marcaram um shot handed goal no power play dos Sharks. Porém, Martin Jones salvou o que seria o gol de empate.

Reação do St. Louis Blues, destruída após belos gols de Meier

Kevin Labanc ampliou o placar aos 7:41, em um belo wrist shot com assist do veterano Joe Thornton, indefensável para Binnington. Logo após, aos 8:58, Ryan O’Reilly driblou Martin Jones em frente às redes e marcou o segundo gol do time visitante. O placar, naquele momento, era de 2 a 3.

Timo Meier marcou o quarto gol da noite para os Sharks, depois de ter roubado o puck do stick de O’Reilly. Depois, faltando apenas três minutos para acabar o segundo período, Meier marcou seu segundo gol da noite. Sendo o quinto do time, selou as chances de reação do time adversário.

No terceiro período, os Sharks naturalmente não precisavam mais se preocupar, pois já estavam com boa vantagem. Sendo assim, o time adversário conseguiu fazer um terceiro gol, com autoria de Tyler Bozak. Faltando quatro minutos para o término do período, St. Louis Blues ainda tentou uma ousada estratégia ao tirar seu goleiro e colocar mais um jogador no rinque.

Não adiantou. Logan Couture fez o sexto gol dos tubarões na empty net. Todos sabem a força que times têm quando jogam em casa e, no jogo de hoje, isso não foi diferente. Porém, sabe-se também que o time do Missouri é cheio de qualidades, então espera-se que eles voltem para o segundo jogo com sede de gols e determinação.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: