LOADING

Type to search

Canes eliminam os Capitals no jogo 7 e entram para o “clube dos Wild Cards”

Notícias

Canes eliminam os Capitals no jogo 7 e entram para o “clube dos Wild Cards”

Share

Se tem uma coisa que estes playoffs estão fazendo, é mostrar que no hockey tudo é possível! Depois de Columbus Blue Jackets eliminar Tampa por 4 a 0, o Avalanche mandou os Flames para casa por 5 a 1 e os Stars conquistou a vitória sobre os Preds no jogo 6. Enquanto isso, os Canes entraram no jogo 7 com garra para levar a série em uma virada impressionante! E eliminaram o atual campeão da Stanley Cup, o Washington Capitals.

Essa virada na série começou no jogo 3, após Ovie entrar numa briga com Svechnikov que tirou o jovem jogador dos Hurricanes da série. Washington liderava por 2 a 0, mas os Canes conseguiram empatar e conquistou o jogo 7 de forma impressionante. Mas é claro, com muita emoção até o último segundo.

Canes 4, Capitals 3 (OT)

O jogo na One Arena começou com Burakovsky abrindo o placar para o time da casa aos 2:13. Quatro minutos depois Tom Wilson aumentou a diferença para 2 a 0 após receber um passe brilhante de Ovechkin. Os Caps ainda tentaram colocar pressão no primeiro período, mas Mrazek parou todas as jogadas.

No segundo período, os Canes entraram no gelo parecendo outro time. Sebastian Aho marcou o primeiro para os Hurricanes em um powerplay aos 9:51. Mas os Capitals rapidamente recuperaram a vantagem de 2 gols quando Kuznetsov marcou o primeiro dele na série aos 13:22, após infiltrar na defesa de Canes sem nenhuma dificuldade, abrindo 3 a 1 no placar.

Então foi a vez dos Canes aparecerem com um jogo ofensivo e decisivo. Aos 16:34, Teravainen estava se afastando do gol quando recebeu o puck de Pesce e, de costas, conseguiu fazer o shoot pro gol e marcar o segundo de Canes.

Com apenas um gol atrás do placar, o time de Carolina sabia que o empate no terceiro período era fundamental. Por outro lado, os Capitals precisava garantir a vitória, mas os jogadores pareciam achar que ela já estava nas mãos. Mas Jordan Staal tinha outros planos e, com dois minutos do terceiro período, ele empatou o jogo.

O restante do tempo regular foi marcado por belíssimas defesas dos Canes. Mrazek pegou um puck no ar e, minutos depois, cometeu um rebound que quase resultou em um gol para os Capitals, mas McGinn mergulhou para impedir Blackstorm de colocar o puck no gol.

O jogo foi para o tempo extra, e os Canes dominaram o primeiro overtime, dando poucas oportunidades para os Capitals marcarem. No segundo overtime, o time da casa teve a oportunidade de terminar o jogo quando os Canes sofreram um powerplay, mas mesmo com a vantagem no gelo, não conseguiu marcar. Foi McGinn que apareceu, mais uma vez para salvar o jogo para Canes, marcando o gol da vitória aos 11 minutos do segundo OT.

Carolina Hurricanes agora enfrenta os Islanders pelo segundo round dos playoffs. A série começa na sexta.

FotoReprodução: NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d blogueiros gostam disto: