LOADING

Type to search

Capitals perde mais um fora de casa; Dallas vence a série no Jogo 6

Notícias Resumos

Capitals perde mais um fora de casa; Dallas vence a série no Jogo 6

Share
Vitória de Carolina força Jogo 7 na série contra atual campeão da Stanley Cup

A segunda-feira foi agitada nos playoffs da NHL. O Carolina Hurricanes venceu o jogo contra o Washington Capitals, forçando o jogo 7. Enquanto isso, no Texas, o Dallas Stars venceu o Nashville Predators e se classificou para o segundo round.

Capitals 2, Hurricanes 5

Em Raleigh a pressão estava toda nos ombros dos Canes, que dependiam de seus próprios esforços para continuar na briga. No primeiro período Brett Connolly abriu o placar para os visitantes, mas Foegele empatou para os Canes. Além disso, antes do intervalo Ovechkin abriu vantagem para seus Capitals.

Já no segundo Teuvo Teravainen empatou para os Canes. Mas as coisas esquentaram no terceiro período, pois Staal virou o jogo para o time da casa. Em seguida, Ovechkin marcou o que seria o gol de empate, que foi anulado por interferência.

O capitão dos Canes, Justin Williams, pareceu ampliar no primeiro lance após deixar a penalty box, mas o gol foi anulado por high-sticking. O mesmo Williams marcou novamente, desta vez de forma legal, redirecionando o tiro do defensor Brett Pesce. Por fim, Dougie Hamilton marcou o gol de empty net, finalizando o placar em 5-2.

A série continua esquentando, culminando em Ovechkin sendo ejetado da partida após se desentender com os árbitros. Os Canes, por sua vez, têm uma estatística curiosa ao seu lado: seu capitão é conhecido como Mr. Game 7 devido ao número de pontos em partidas decisivas na carreira.

Será que os atuais campeões exercerão seu favoritismo? Ou Carolina seguirá o exemplo dos outros wildcards e conseguirá a classificação? O jogo acontece nesta quarta-feira (24) em DC.

Stars 2, Predators 1 (OT)

Dallas Stars levou a série jogando em casa em um confronto emocionante. Um jogo com poucas chances a gols, belas defesas dos goleiros e pouquíssimas penalidades, apesar de ambos os times buscarem a vitória.

O jogo começou com boas chances para os dois times, mas foi o Nashville que saiu na frente com um gol de Austin Watson aos 5:47 do primeiro período. O jogo permaneceu truncado, com poucas chances a gol e, quando acontecia, Pekka Rine e Ben Bishop protegeram seus times.

No segundo período, foi a vez de Dallas marcar o seu gol no tempo regular. Aos 5:20, Blake Comeau marcou o dele, empatando o jogo e aumentando a sua intensidade.

Apesar disso, ao longo do tempo regular foram realizadas poucas tentativas a gol dos dois times. Ao todo, Dallas chegou ao gol 37 vezes e Nashville apenas um pouco mais, 40.

Dallas sofreu um powerplay nos últimos minutos do terceiro período, quando Comeau fez um tripping em cima de Jarnkrok, mas conseguiu levar o jogo para o tempo extra.

No overtime, a partida aumentou o ritmo, mas as defesas continuaram intensas e John Klingberg só conseguiu marcar o gol de ouro aos 17:02 minutos, após receber um belíssimo passe de Radulov.

Dallas Stars ganhou a série por 4 a 2, e agora enfrenta os Blues no segundo round dos playoffs.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: