LOADING

Type to search

Flames se despede dos playoffs, Leafs garantem a vantagem

Notícias Resumos

Flames se despede dos playoffs, Leafs garantem a vantagem

Share

A sexta-feira santa trouxe mais decisões nos playoffs.

Leafs 2, Bruins 1

A série de Toronto e Boston estava sendo uma interessante de assistir, até este quinto jogo. Com a série empatada e um sexto jogo garantido, nem Boston nem Leafs conseguiram muitas chances no gelo.

O primeiro período começou morno e menos físico que o jogo 4. Boston começou a colocar pressão nos últimos 10 minutos do período, mas foram os Leafs quem teve a melhor oportunidade aos 7:35 com um shoot de Hyman defendido por Rask. Faltando poucos minutos para terminar o período, Andersen defendeu dois shoots do Boston, realizados por Johnansson e Bergeron, segurando o jogo no 0 a 0.

Aos 4:13 do segundo período Bruins ganhou um Power Play após Marleau cometer hooking contra Krejci e conseguiu sua primeira chance de marcar no período com um shoot de Bergeron defendido por Andersen. Aos 13:39 que o Bruins deu um susto na torcida. Krejci mandou o puck que acertou a trave, mas não entrou. Os juízes precisaram verificar a jogada para confirmar o 0 a 0.

Toronto conseguiu abrir o placar somente aos 11:33 do terceiro período, quando Auston Matthews mandou o puck para o gol após receber de Muzzin. O Bruins desafiou o gol por goaltander interferance, mas os zebras não conseguiram chegar em uma conclusão mantendo a gol legal. Dois minutos depois, Kappanen deixou o dele abrindo a vantagem para os Leafs.

No último minuto de jogo, Krejci conseguiu marcar para o Boston após diversas tentativas defendidas por Andersen. O jogo terminou 2 a 1 para Toronto, que agora volta para casa para disputar o jogo 6 com a vantagem na série de 3 a 2.

Avalanche 5, Flames 1

Calgary pode até ter ganhado a conferência na temporada regular, mas não obteve o sucesso desejado nos playoffs. Colorado liderava a série por 3 a 1 e no jogo 5 mostrou o porque mereceu seguir para o segundo round.

Landerkog abriu o placar para os Avs aos 9:40 do primeiro período. Flames teve a chance de empatar em um penalty shot cobrado por Gaudreau, mas Grubauer conseguiu fazer a defesa e manter a vantagem dos Avs. Aos 15:38 Ratanen marcou o segundo para o time do Colocado após um rebound. Brodie diminuiu a diferença para o Flames ao final do primeiro período.

O segundo período começou com um início de confusão na frente do gol do Avalanche, mas os juízes logo evitaram qualquer contato dos jogadores. Flames teve a oportunidade de empatar em um powerplay, mas mais uma vez Grubauer fez a defesa.

Wilson marcou para aos 6:52 do segundo período, repetindo o feito mais tarde, aos 14:47 em um powerplay goal, abrindo a vantagem de 3 a 1 para o Avalanche. Gaudreau tentou marcar mais uma vez para o time da casa, mas Bennet empurrou Grubauer e, por causa do contato com o goleiro, o gol não foi validado. Wilson marcou o seu segundo no jogo aos 14:47, aumentando a diferença do placar para 4 a 1.

Nos últimos segundos do jogo, Rantanen o quinto gol do Colorado Avalanche, conquistando a vitória da série por 4 a 1.

O Avs agora aguarda o vencedor de Sharks x Golden Nights.

FotoReprodução: NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: