LOADING

Type to search

Perfil: Miro Heiskanen

Perfil

Perfil: Miro Heiskanen

Share

Na última quinta-feira (25), o Dallas Stars fez seu último jogo no American Airlines Center, antes de uma sequência fora de casa visitando os times do Leste. O jogo contra os Ducks terminou em 5 a 2 para os Stars e entrou para a história da carreira de um jovem jogador: Miro Heiskanen marcou o terceiro gol do Dallas na partida e seu primeiro na NHL.

Miro Heiskanen foi selecionado pelo time do Texas no Draft do ano passado como a terceira escolha. O finlandês, nascido em Espoo em 18 de jullho de 1999, tem apenas 19 anos. Ele começou sua carreira aos 14 anos, jogando pelo programa juvenil da Finnish Elite League (a liga de elite Finlandesa).

Na temporada 2015-16, Heiskanen jogou na liga junior pelo time HIFK. Ele marcou 14 pontos em 30 jogos, ganhando o prêmio Yrjö Hakala e de rookie do ano. Ao final da temporada, ele renovou com o HIFK por três anos.

Em 2016-17, ele fez sua estreia no hockey profissional jogando, com apenas 17 anos, no mesmo time. Ao final da temporada, Heiskanen somava 5 gols e 10 pontos em 37 jogos. Foi considerado pelo técnico do HIFK como o melhor defensor do time na temporada e entrou no 2017 NHL Draft como o melhor defensor europeu.

Após ser selecionado para o Dallas Stars, Heiskanen voltou ao HIFK em um empréstimo por uma temporada. Lá, ele teve oportunidade de desenvolver e amadurecer seu jogo por mais um tempo antes de estrear pela NHL.

Carreira Internacional

Jogando pela seleção Finlandesa, Heiskanen ajudou o time a vencer o 2016 IIHF World U18 Championship, e a conquistar a medalha de prata pelo mesmo campeonato no ano seguinte. Miko também esteve nas Olímpiadas deste ano em PyeongChang, quando a Finlândia terminou na sexta colocação.

Início de carreira na NHL

Seu primeiro jogo pelos Stars foi em 4 de outubro, na vitória de 3 a 0 sobre o Arizona Coyotes. Heiskanen soma 3 pontos em 10 jogos, participando de todos os jogos da temporada 18-19 até agora.

Ainda é cedo para fazer previsões, mas Monty, técnico do Dallas, parece estar investindo em Heiskanen na tão complicada defesa dos Stars. Apenas tempo vai nos dizer se ele vai fazer a tão almejada diferença no time.

 

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: