LOADING

Type to search

Perfil: Brayden Point

Perfil

Perfil: Brayden Point

Share

Tampa Bay Lightning está tendo uma temporada extraordinária. Mantém a primeira posição da Divisão Atlântica e também está em primeiro na liga, com 79 pontos em 55 jogos. Brayden Point, apesar da pouca idade, é um dos principais responsáveis por essa colocação: ele já soma 46 pontos, e é o terceiro em número de gols dos Bolts.

Point nasceu em 13 de março de 1996, em Calgary, Canadá. Em 2011, foi draftado pelo Moose Jaw Warriors da WHL, time em que ficou até a temporada 2014-15, quando assinou um contrato de entrada com os Bolts após ter sido draftado pela equipe da Flórida em 2014, na terceira rodada.

Após assinar seu contrato, Brayden jogou mais uma temporada pelos Warriors, quando participou do training camp do Tampa Bay para a temporada 2016-17, impressionando o capitão dos Bolts, Steven Stamkos, após marcar três gols na pré-temporada. Stamkos insistiu que ele deveria jogar na NHL.

E assim, em 13 de Outubro de 2016, Brayden Point fez sua estreia pelo Tampa na vitória de 6 a 4 em cima do Detroit Red Wings. Dois dias depois, ele deu uma assistência a Valtteri Filppula no gol da vitória por 3 a 2 contra os Devils, marcando o seu primeiro ponto na NHL.

No entanto, seu primeiro gol aconteceu em um shootout em cima do Florida Panthers. Com isso, Point se tornou o 27° jogador a marcar no shootouts antes do seu primeiro gol em tempo regular, o qual veio apenas em 5 de novembro, quando marcou na vitória de 4 a 1 em cima do New Jersey Devils fora de casa.

Brayden Point participou do All-Star Game em 2018, substituindo o colega Victor Headman, que se lesionou dias antes do evento. Ele participou do desafio de habilidades Fastest Skater, onde foi o primeiro a se apresentar e ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Connor McDavid, ganhador da competição no ano anterior.

Jogando pela seleção canadense, Point participou do 2013 World U17 Hockey Challenge, em que foi nomeado capitão assistente e terminou em 5º lugar. Naquele mesmo ano, já com 17 anos completos, ele foi chamado para jogar o 2013 Ivan Hlinka Memorial Tournament, no qual ganhou a medalha de ouro e recebeu o MVP. Point também esteve na conquista do bronze pelo Canadá no 2014 IIHF World U18 Championship, e, no ano seguinte, ganhou medalha de ouro no 2015 IIHF U20 World Junior Championships.

Em 2017, Point mais uma vez foi chamado para jogar pelo seu país no 2017 IIHF World Championship, e ficou com a medalha de prata após perderem para a Suécia na final por 2 a 1.

 

Foto Reprodução/NHL.com

 

Tags:
Previous Article
Next Article

Next Up