LOADING

Type to search

Nikita Kucherov e o veredito da Liga

Notícias

Nikita Kucherov e o veredito da Liga

Share

O Tampa Bay Lightning definitivamente não começou os playoffs de uma forma tão gloriosa como sua temporada. Foram duas derrotas consecutivas na Amalie Arena, com um estilo de jogo irreconhecível e distante do que costumavam jogar.

Os gols do Columbus Blue Jackets vieram principalmente de erros bobos dos defensores do Tampa, principalmente de Rutta e Hedman. Mesmo que eles não possuam o mesmo nível técnico de Tampa, foi nítida, nos dois jogos, a superioridade do time visitante, e é válido destacar a incrível partida do goleiro Bobrovsky.

Esse tipo de falha logicamente mexe com o psicológico dos jogadores de um time considerado favorito a ganhar a Stanley. E quando você é o favorito a ganhar algo mas não alcança as expectativas, você se frustra. Isso foi claramente o que aconteceu com Nikita Kucherov durante o segundo jogo contra o CBJ.

Uma das figuras principais do time da Flórida, com seus incríveis 128 pontos e 41 gols na temporada, em ambos os jogos das séries dos playoffs Kucherov teve atuação discreta: todos seus shots foram na trave e ele fez muitos passes errados.

Conforme o tempo passava, e o jogo ficava mais difícil, a pressão aumentava e a esperança acabava. Sergachev faria um gol que reacenderia a esperança que faltava para todos os jogadores e fãs. Porém, essa chama logo acabou. Em seguida o Columbus fez 4-1.

Então, Kucherov aplica um boarding perigoso no defensor Markus Nativaara, que já estava no chão da borda de gelo. Considerado uma major penalty, Kucherov foi afastado da partida por 15 minutos. A liga reconheceu que o lance não foi necessariamente perigoso e suspendeu Kucherov para passar uma lição, pois o uso da força do russo foi mais uma questão de imprudência em cima de um jogador indefeso. Kucherov foi suspendido por um jogo, portanto não estará presente no jogo de domingo.

Agora, Tampa possui uma tarefa difícil, porém não impossível: procurar uma vitória como visitante na casa do Columbus sem seu principal jogador. Mesmo sem brilhar nas duas partidas, Kucherov ainda é peça fundamental para o time engrenar. A falta de prudência na atitude do russo pode gerar, novamente, um resultado ruim para o time e destruir de vez o sonho da Stanley Cup, tão almejada para o melhor time da liga. E o resultado de domingo é essencial para que saibamos se o Tampa ainda pode respirar e sonhar com o troféu.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: