LOADING

Type to search

Vencedores do NHL Awards de 2020

Notícias

Vencedores do NHL Awards de 2020

Share
Troféus NHL Awards

Este ano não foi possível realizar a tradicional festa que acompanha a premiação da NHL, porém isso não quer dizer que os jogadores ficaram sem seus troféus. Para tanto, a liga e seus times se aproveitaram das redes sociais para anunciar e festejar cada vencedor. 

Sem dúvidas, o maior vencedor dessa temporada foi o alemão Leon Draisaitl, center do Edmonton Oilers, que levou nada menos que três prêmios para casa. Veja abaixo os resultados:

Maurice Rocket Richard Trophy

Atribuído ao jogador que marcar mais gols durante a temporada regular, o Maurice Rocket Richard Trophy acabou sendo dividido por Alexander Ovechkin (Washington Capitals) e David Pastrnak (Boston Bruins), já que cada um marcou 48 gols na temporada 2019-2020.

Art Ross Trophy

Este troféu é dado ao jogador com mais pontos convertidos ao fim da temporada regular. Este ano ficou nas mãos de Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) que totalizou 110 pontos na temporada 2019-2020.

William M. Jennings Trophy

O William M. Jennings Trophy é concedido ao goleiro que, tendo jogado pelo menos 25 jogos pelo time, teve o menor número de gols marcados contra ele durante a temporada regular, e foi entregue à dupla do Boston Bruins: Tuukka Rask e Jaroslav Halak.

King Clancy Memorial Trophy

É entregue ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de liderança dentro e fora do gelo, assim como traz uma contribuição humanitária significativa à sua comunidade. O vencedor é selecionado pelo comitê sênior de executivos da liga. Este ano, os finalistas foram Henrik Lundqvist (New York Rangers) e P.K. Subban (New Jersey Devils), além do vencedor Matt Dumba (Minnesota Wild).

Dumba é cofundador da Hockey Diversity Alliance e tem se envolvido em iniciativas sociais e raciais. No começo da pós-temporada, deu um discurso inspirador no centro do gelo antes do jogo entre Oilers e Blackhawks. Ele também liderou a iniciativa Rebuild Minnesota, que ajuda empresas impactadas pelos protestos que aconteceram após a morte de George Floyd. Além disso, Dumba fez doações pessoais para mais de 60 famílias durante a pandemia do COVID-19, para o fundo de apoio à vida selvagem da Austrália e teve papel importante no Hockey Fights Cancer.

Bill Masterton Memorial Trophy

O Troféu Memorial Bill Masterton é entregue ao jogador que melhor demonstra as qualidades da perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei no gelo. O vencedor é selecionado pela Professional Hockey Writers Association. Dentre os finalistas tivemos Stephen Johns (Dallas Stars) e Oskar Lindblom (Philadelphia Flyers), mas quem ganhou foi Bobby Ryan (Ottawa Senators).

Em novembro de 2019, Ryan deixou o Ottawa Senators para participar do programa de apoio ao jogador da NHL, para combater o abuso de álcool. Ele voltou ao gelo em fevereiro deste ano, marcando um hat trick em seu primeiro jogo em casa. Desde então, ele tem sido aberto sobre sua batalha e inspirado outros que enfrentam os mesmo desafios.

Willie O’Ree Community Hero Award

Este prêmio é concedido ao indivíduo que teve um impacto positivo em sua comunidade, cultura ou sociedade para tornar as pessoas melhores através do hockey. A seleção dos finalista é feita por comitê, que inclui o próprio O’Ree, e o vencedor é escolhido pelo público. Dentre os finalistas tivemos Alexandria Briggs-Blake (Tucker Road Ducks Hockey) e John Haferman (Columbus Ice Hockey Club), mas quem ganhou foi Dampy Brar (Apna Hockey).

Brar é um ex-jogador profissional e cofundador da Apna Hockey, uma iniciativa que promove apoio à jogadores de hockey do sul da Ásia. Também esteve envolvido na criação do primeiro time feminino em Leh Ladakh, na Índia. 

Jack Adams Award

Este prêmio é entregue ao melhor técnico da liga, e escolhido pela NHL’s Broadcasters Association. Dentre os finalistas tivemos John Tortorella (Columbus Blue Jackets) e Alain Vigneault (Philadelphia Flyers), mas quem ganhou foi Bruce Cassidy (Boston Bruins). 

É a primeira vez que Cassidy recebe o Jack Adams Award, apesar de ter sido finalista duas vezes nos últimos três anos. O Bruins conquistou o President’s Trophy em 2019-2020 com um recorde de 44-14-12 e 100 pontos no momento da pausa do coronavírus. 

Frank J. Selke Trophy

Este troféu é entregue ao atacante que demonstra mais habilidade na parte defensiva do jogo, e é escolhido pela PHWA. Dentre os finalistas tivemos Patrice Bergeron (Boston Bruins) e Ryan O’Reilly (St. Louis Blues), mas quem ganhou foi Sean Couturier (Philadelphia Flyers). 

Couturier encerrou a temporada regular com 22 gols e 37 assistências em 69 jogos, tendo liderado seu time em diversas outras estatísticas. 

Lady Byng Memorial Trophy

Este troféu é entregue ao jogador que exibe o melhor tipo de espírito esportivo e conduta cavalheiresca combinados a um grande nível de habilidade no esporte. Seu vencedor é escolhido pela PHWA. Dentre os finalistas tivemos Auston Matthews (Toronto Maple Leafs) e Ryan O’Reilly (St. Louis Blues), mas quem levou foi Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche). 

MacKinnon acumulou 93 gols em 69 jogos durante a temporada regular, com menos de 12 minutos de penalidade.

Jim Gregory General Manager of the Year Award

Este prêmio é entregue ao melhor General Manager da liga, e é escolhido por um painel que conta com os GMs, executivos da liga e membros da mídia. Dentre os finalistas tivemos Julien BriseBois (Tampa Bay Lightning) e Jim Nill (Dallas Stars), mas quem ganhou foi Lou Lamoriello (New York Islanders). 

Lamoriello aproveitou o engate da temporada 2018-2019 e conseguiu levar o time até as Finais de Conferência pela primeira vez nos últimos 27 anos. Durante o verão, adicionou o goleiro Semyon Varlamov e o atacante Derick Brassard, além de re-assinar Anders Lee, Anthony Beauvillier, Jordan Eberle e Brock Nelson. Ainda conseguiu trazer o atacante Jean-Gabriel Pageau antes da deadline.

Mark Messier NHL Leadership Award

Este prêmio é entregue ao jogador reconhecido como líder no esporte e como um membro contribuinte da sociedade, e é escolhido por ninguém mais ninguém menos que o próprio Mark Messier. E o vencedor esse ano foi Mark Giordano (Calgary Flames).

Giordano completou sua 14º temporada esse ano, todas com os Flames, com 31 pontos em 60 jogos. Fora do gelo, participa de diversos trabalhos de caridade, principalmente aqueles focados em crescer o esporte entre os jovens.

Calder Memorial Trophy

Este troféu é entregue ao jogador considerado o melhor novato, e é escolhido pela PHWA. Dentre os finalistas tivemos Quinn Hughes (Vancouver Canucks) e Dominik Kubalik (Chicago Blackhawks), mas quem ganhou foi Cale Makar (Colorado Avalanche). 

Makar marcou 50 pontos em 57 jogos, se tornando o 12º defensor a receber o Calder Memorial desde que foi criado. Somente 17 novatos na história da liga atingiram a marca dos 50 pontos.

Hart Memorial Trophy

Este troféu é entregue ao jogador considerado o mais valioso para seu time, e é escolhido pela PHWA. Dentre os finalistas tivemos Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche) e Artemi Panarin (New York Rangers), mas quem levou foi Leon Draisaitl (Edmonton Oilers).

Draisaitl marcou 110 em 71 jogos durante a temporada regular, liderando o Oilers com 13 pontos de vantagem em cima do segundo colocado (Connor McDavid). Ele liderou a liga em assistências (67) e pontos de power-play (44). Assim, Draisaitl se tornou o primeiro jogador alemão a receber o Hart Memorial.

Ted Lindsay Award

Este troféu é entregue ao jogador considerado o mais valioso para seu time, e é escolhido por membros da Associação de Jogadores da NHL. Dentre os finalistas tivemos Nathan MacKinnon (Colorado Avalanche) e Artemi Panarin (New York Rangers), mas quem ganhou foi Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) novamente.

James Norris Memorial Trophy

Este troféu é entregue ao melhor defensor, e é escolhido pela PHWA. Dentre os finalistas tivemos John Carlson (Washington Capitals) e Victor Hedman (Tampa Bay Lightning), mas quem ganhou foi Roman Josi (Nashville Predators).

Josi terminou a temporada regular com 65 pontos em 69 jogos e teve e melhor sequência de pontos consecutivos por um defensor (12 jogos/20 pontos), além de liderar a liga em diversas outras estatísticas. É o primeiro jogador suíço a receber um prêmio na NHL.

Vezina Trophy

Este troféu é entregue goleiro considerado o melhor em sua posição, e é escolhido pelos GMs da liga. Dentre os finalistas tivemos Tuukka Rask (Boston Bruins) e Andrei Vasilevskiy (Tampa Bay Lightning), mas quem ganhou foi Connor Hellebuyck (Winnipeg Jets).

Hellebuyck, junto com Carey Price (Montreal Canadiens), liderou os goleiros em jogos com 58. Além disso foi primeiro em disparos (1796), defesas (1656) e shutouts (6). 

NHL All-Rookie Team, votado pela PHWA

GElvis MerzlikinsColumbus Blue Jackets
DQuinn HughesVancouver Canucks
DCale MakarColorado Avalanche
CDominik KubalikChicago Blackhawks
RWVictor OlofssonBuffalo Sabres
LWNick SuzukiMontreal Canadiens

NHL First All-Star Team, votado pela PHWA

Todos os seis jogadores receberam a honra pela primeira vez este ano, o só aconteceu uma vez na temporada 1930-1931

GConnor Hellebuyck Winnipeg Jets
DJohn CarlsonWashington Capitals
DRoman JosiNashville Predators
CLeon DraisaitlEdmonton Oilers
RWDavid PastrnakBoston Bruins
LWArtemiy PanarinNew York Rangers

NHL Second All-Star Team, votado pela PHWA

GTuukka RaskBoston Bruins
DVictor HedmanTampa Bay Lightning
DAlex PietrangeloSt. Louis Blues
CNathan MacKinnonColorado Avalanche
RWNikita KucherovTampa Bay Lightning
LWBrad MarchandBoston Bruins
Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

%d bloggers like this: