LOADING

Type to search

NHL anuncia pausa na temporada devido ao Coronavirus

Notícias Sem classificação

NHL anuncia pausa na temporada devido ao Coronavirus

Share
NHL pausa temporada por causa do Coronavirus

A NHL anunciou hoje que irá pausar a temporada 19-20 a partir dos jogos que aconteceriam nessa quinta-feira (12). A ação vem como uma medida de prevenção da pandemia do Coronavirus que vem se alastrando pelo mundo. A Liga segue a decisão da NBA, que suspendeu a temporada ontem (11) após confirmarem que o jogador do Utah Jazz, Rudy Gobert, testou positivo para o vírus. 

“À luz dos acontecimentos resultantes do coronavírus, e após consultar médicos especialistas e convocar uma teleconferência do Conselho de Governadores, a Liga Nacional de Hóquei anuncia hoje que fará uma pausa na temporada 2019-2020, começando com os jogos desta noite.

A NHL tem tentado seguir os mandatos de especialistas em saúde e autoridades locais, enquanto se prepara para qualquer possível desenvolvimento sem tomar medidas prematuras ou desnecessárias. No entanto, após as notícias de ontem à noite de que um jogador da NBA testou positivo para coronavírus – e como nossas ligas compartilham tantas instalações e vestiários, agora parece provável que algum membro da comunidade da NHL tenha resultado positivo em algum momento – não é mais apropriado tentar continuar a jogar no momento. 

Continuaremos a monitorar todos os conselhos médicos apropriados e incentivaremos nossos jogadores e outros membros da comunidade da NHL a tomar todas as precauções razoáveis ​​- inclusive por auto-quarentena, quando apropriado. Nosso objetivo é retomar o a temporada assim que for apropriado e prudente, para que possamos completar a temporada e premiar a Stanley Cup. Até lá, agradecemos aos fãs da NHL por sua paciência e esperamos que você permaneça saudável. ”

Outras ligas suspensas

A princípio, as outras ligas de hockey na américa do norte estavam aguardando o posicionamento da NHL. Mas antes da Liga tomar uma decisão, a USHL suspendeu a temproada de efeito imediato, assim como todos os treinos e eventos. 

A NCAA, assiciação que companda os campeonatos universitários nos EUA, decidiu continuar com seus campeonatos, por enquanto. Entretanto, os jogos de todas as modalidades irão contar com a menor equipe possível e portões fechados, apenas familiares dos jogadores na torcida. 

A AHL ainda não se pronunciou, mas deve seguir as mesmas recomendações da NHL. Por outro lado, a NWHL também anunciou que vai adiar a pós-temporada que aconteceria agora em março.

Foto Reprodução: NHL.com

5 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: