LOADING

Type to search

NHL anuncia novas mudanças nas regras

Notícias

NHL anuncia novas mudanças nas regras

Share

Foi anunciada, nessa quinta (21), mudanças no livro de regras pela NHL. Algumas delas incluem revisão para major penalties e expansão das revisões em vídeos para challenges de técnicos. Durante os playoffs, os erros de arbitragem chamaram atenção, por isso, a conversa sobre as regras precisou acontecer.

Como serão as novas regras?

Gols validados anulados no momento errado, lances duvidosos, muitos questionamentos. Estes foram alguns exemplos dos muitos erros que aconteceram nesses playoffs. Como resultado, e depois de muita pressão, houve uma conversa entre os GMs dos times, a Associação de Comitê de Competição de Toronto e o comissário Gary Bettman para a modificação de algumas regras. Bettman disse que “os aprimoramentos são a forma mais lógica de avançar e que é possível ser implantada agora”.

Algumas dessas regras são:

  • Juízes terão que checar todas as major penalties para confirmar a gravidade da lesão. Major poderão mudar para minor penalty, porém não poderão ser canceladas.
  • Juízes poderão cancelar uma double minor por hick sticking se vier de um companheiro de time.
  • Se a equipe prestes a jogar no power play cometer um icing, o power play da equipe vai ser na zona ofensiva.
  • A equipe que tirar o gol do lugar (seja propositalmente ou por acidente) e isso levar uma parada no jogo, não poderá trocar as linhas do time. A equipe adversária poderá escolher qual circulo da zona ofensiva para o face-off.
  • Se o goleiro tirar a rede do lugar durante um breakway, isso resultará em um gol automático pra equipe que está atacando.
  • Se um tiro ao gol de fora da linha vermelha for segurado pelo goleiro, não haverá troca de linha.
  • O jogador que perder seu capacete terá que ir ao banco para colocar de volta antes de participar de uma jogada. Se um jogador sem capacete jogar, isso resultará em uma minor penalty.
  • Os challenges dos técnicos serão expandidos para incluir outros lances como handpass, pucks na rede e high sticks.
  • Qualquer challenge que não resultar em nada será punido com uma minor penalty de delay of game. E, se houver outro challenge sem sucesso, uma double minor penalty.

Bettman disse que “Na teoria, não queremos tantas mudanças, pois isso atrapalharia a fluidez do jogo. Os challenges serão somente para confirmar com toda certeza se houve algum erro da arbitragem” .

As regras aprovadas podem ser encontradas no site oficial da NHL (em inglês).

Não é familiar com os termos citados? Cheque no nosso site o Glossário com as regras, penalidades e termos.

Tags:

You Might also Like

2 Comments

  1. Wilson Toume 21 de junho de 2019

    Olá, garotas. Tenho algumas dúvidas e peço que me ajudem a esclarecê-las.

    O terceiro exemplo está muito confuso (“Se a equipe prestes a jogar no power play cometer um icing, o power play da equipe vai ser na zona ofensiva”). Por quê um time que vai para o PP cometeria um icing deliberadamente? Se ele mantiver o puck, pode jogar com um atacante extra. Não entendi.

    Outra (“Se um tiro ao gol de fora da linha vermelha for segurado pelo goleiro, não haverá troca de linha”). Isso significa tiro ao gol de antes do meio do campo de jogo?

    E a última (“E qualquer challenge que não resultar em nada será punido com uma minor penalty de delay of game. E, se houver outro challenge sem sucesso, uma minor double penalty”), significa que cada time terá mais de uma chamada de desafio? Hoje só tem uma, e se não resultar em nada, acabou.

    Podem esclarecer, por gentileza? Obrigado!

    Responder
    1. Nathália Caldeira 22 de junho de 2019

      Olá! Então, pelo o que entendemos, o time no PP não faria um icing de graça, seria se por acaso fizesse. Se o time que tá pra entrar em PP sem querer ice o puck, soava o apito contando como icing e começava na defesa do time com vantagem e agora não vai ter isso, independente se foi apitado a pausa depois de um icing, vai começar no campo ofensivo de quem está em vantagem. Estamos aguardando a NHL explicar melhor ou vermos em prática haha. Sim, tiro ao gol antes do meio do campo de jogo, e sim no último, o coach poderá fazer mais de uma vez sofrendo as penalidades se não resultar em nada.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: