LOADING

Type to search

Mundial de Hóquei 2019 tem início na Eslováquia

Curiosidades Notícias

Mundial de Hóquei 2019 tem início na Eslováquia

Share
Times e grupos do Mundial de Hóquei de 2019, na Eslováquia

Teve início nesta sexta-feira (10) o mundial de hóquei da Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF World Championship, em inglês). O evento será sediado nas cidades de Bratislava e Kosice, na Eslováquia, e marca o final das temporadas europeias. Por outro lado, o campeonato normalmente não conta com a presença das grandes estrelas da NHL, que estão ocupadas com os playoffs. Entretanto, especialmente devido às surpresas no primeiro round, as equipes internacionais deste ano contam com mais jogadores que atuam profissionalmente na América do Norte.

Essa é uma chance de reunir os nacionais de cada país. Além disso, também é uma vitrine para o público norte-americano conhecer atletas que competem nas ligas europeias. Ademais, a edição deste ano conta com dois jovens que serão observados muito de perto. Um é o americano Jack Hughes e o outro, o finlandês Kaapo Kakko. Os dois são os prospects mais bem ranqueados dentre a classe de 2019. Espera-se, por isso, que sejam escolhidos por New Jersey e Nova York como as duas primeiras escolhas do draft.

Quanto à competição, o grupo A conta com Canadá, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, Eslováquia, Dinamarca, França e Grã-Bretanha. Já o grupo B, por sua vez, traz Suécia, Rússia, República Tcheca, Suíça, Noruega, Letônia, Áustria e Itália. Os favoritos costumam ser Canadá, Suécia, EUA, Finlândia e Rússia. Este ano, no entanto, os finlandeses selecionaram atletas em sua grande maioria da Liga doméstica. Isso os torna mais imprevisíveis e suscetíveis a surpreender.

As estrelas

O Canadá vem, pela primeira vez em alguns anos, com uma equipe sem uma grande estrela. John Tavares se lesionou no período de treinos para a competição e não comparecerá. Os destaques da equipe são Mark Stone no ataque, Thomas Chabot na defesa e Carter Hart no gol. Por sua vez, os EUA não abriram mão de suas estrelas. Trouxeram os atacantes Patrick Kane, Jack Eichel e Johnny Gaudreau, assim como os emergentes irmãos Hughes, Quinn na defesa e Jack no ataque. Ainda no grupo A, a Alemanha tem o superstar Leon Draisaitl, além do goleiro Philip Grubauer, agora que este deixou os playoffs.

Já no grupo B, os suecos chegam na Eslováquia com um time experiente. A primeira linha é comandada pelo novato sensação Elias Pettersson, além de Patric Hornqvist e Oliver Ekman-Larsson. A Rússia, por sua vez, trouxe pesos pesados que deixaram a desejar em suas respectivas equipes, como Malkin, Kucherov e Ovechkin. Já a República Tcheca, confiou seu sucesso nas mãos de Jakub Vrana e Voracek. Além disso, na leva de novos potenciais do hóquei, a Suíça vem se destacando. Especial destaque a Nico Hischier, que foi escolhido em primeiro lugar no Draft de 2017.

Embora sempre existam vagas para jogadores como Ivan Provorov, William Karlsson, Zach Werenski e Patrik Laine, eles se encontram no aguardo de respostas que correspondam às suas expectativas, pois seus contratos de calouro terminaram. Os russos Artemi Panarin e Sergei Bobrovsky, que serão free agents no dia 01 de julho, também não irão competir. A não participação dos atletas se dá especialmente por medo de se machucar.

Os jogos no mundial de hóquei no gelo podem ser vistos diretamente pelo canal da IIHF no YouTube .

Foto: Reprodução/eliteprospects.com

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: