LOADING

Type to search

Marlies vencedor do Calder Cup 2018

Sem classificação

Marlies vencedor do Calder Cup 2018

Share

O Toronto Marlies levantou, no dia 14 de junho, a Calder Cup após ganhar por 4 a 3 a série de sete jogos contra o Texas Stars. A taça é o prêmio mais antigo do hockey profissional e é destinado ao vencedor dos playoffs da American Hockey League (AHL).

O troféu foi nomeado em homenagem a Frank Calder, primeiro presidente da NHL entre 1917 e 1943, e responsável em impulsionar os times de Boston, Nova York, Detroit e Chicago a formarem uma liga americana. Originalmente, o Calder Cup tinha como função motivar e dar força para a American Hockey League. Hoje, ganhar a competição é uma das maiores honras do esporte.

Em 2016, o formato dos playoffs foi introduzido na competição e passou a ser disputados por 16 times, oito da conferência leste e oito da conferência oeste. Nesse ano, a competição teve o seguinte desenho:

Brecket final Calder Cup / Fonte: modificado de theahl.com

Brecket final Calder Cup / Fonte: modificado de theahl.com

 

 

Campanha Texas Star

O Texas Stars, afiliado do Dallas Stars, fez uma campanha conturbada e com vários atropelos. Venceu a primeira rodada contra o Ontario Reign por 3 series a 1. A segunda começou perdendo para o Tucson Roadrunners, mas virou e venceu por 4 a 1.

Na final da conferência Oeste, Texas venceu por 4 a 2 a série contra o Rockford IceHogs, sendo que quatro dos seis jogos disputados foram para o OT.

Campanha Toronto Marlies

Marlies teve uma campanha mais limpa do que o time do Texas. O afiliado dos Leafs tropeçaram na primeira rodada vencendo de 3 séries a 2 o Utica Comets, mas da segunda rodada para frente não perdeu até a grande final.

Passou pelo Syracuse Crunch por 4 a 0 e levou a final de conferência contra o Lehigh Valley Phantoms também por 4 a 0, chegando confiante na final da Calder Cup.

Jogo final

A última série, disputada entre o Toronto Marlies e o Texas Stars foi a mais emocionante do torneio e a única que chegou até o jogo sete. A cada jogo da série um time ganhava e a grande decisão ficou para o jogo 7 após o Texas  ter levado o jogo 6 por 5 a 2 em casa.

Marlies levou a final para casa e em um jogo espetacular, venceu o Texas Stars por 6 a 1, tendo marcado dois gols no primeiro período e quatro no terceiro. Texas fez seu único gol da partida no terceiro período, em uma jogada questionável se o puck entrou ou não na confusão frente o goleiro Sparks.

Com uma grande vantagem no placar, Marlies só precisou esperar a sirene para comemorar o título.

Foto: Reprodução/theahl.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: