LOADING

Type to search

Lightning alcança novos recordes em vitória sobre os Bruins

Notícias

Lightning alcança novos recordes em vitória sobre os Bruins

Share
Tampa Bay Lightning em partida contra o Boston Bruins

O Tampa Bay Lightning continua mostrando a sua força nos playoffs. Após uma série cheia de recordes e surpresas contra o Columbus Blue Jackets, o Lightning teve como adversário um dos finalistas da temporada passada, o Boston Bruins. Enquanto o time de Boston vinha de uma série contra o Carolina Hurricanes e uma baixa um tanto polêmica do goleiro Tuukka Rask

Isso porque o goleiro optou por encerrar sua temporada mais cedo e retornar para sua família por questões pessoais. No entanto, mesmo tendo conhecimento do motivo, nem todos os fãs viram isso com bons olhos.

Após o time de Tampa liderar a série em 3-1 e ganhar a quinta partida, muitos torcedores foram às redes sociais culpar o goleiro pela eliminação. Mesmo após duas semanas de sua saída e o time ter ganho a série contra os Canes, alguns fãs não ficaram felizes e decidiram responsabilizar o jogador, que não estava no gelo neste round.

Apesar de ser um time forte e ter tido uma vantagem com a primeira vitória da série, os Bruins não conseguiram se manter constantes no gelo, diferentemente de seus adversários.

O jogo dos Bolts era simples, porém eficaz. Eles podiam não ter tantos chutes a gol, mas tinham boas oportunidades e foi exatamente esse o seu diferencial na série. Não foi uma caminhada fácil, afinal os Ursos não queriam dizer adeus à chance de uma Stanley Cup, por isso foram necessário alguns overtimes em dois jogos para Tampa garantir a vaga na próxima fase.

Uma vitória com recordes

O Lightning tinha linhas sólidas que combinavam entre si e estavam bastante sincronizadas, criando ótimas oportunidades para seus pontuadores. Não somente isso, a defesa da equipe ia muito bem, dificultando para o time de Boston passar por eles e, consequentemente, marcar gols. Tampa ainda contava com um excelente goleiro, que foi peça-chave para evitar tantos gols de seu oponente.

Em resumo, o Lightning se mostrou um time completo e um forte adversário para seu próximo rival. 

No ataque, o time contou com Ondrej Palat, Brayden Point, Nikita Kucherov e Anthony Cirelli, que juntos conseguiam criar boas oportunidades para marcar. Palat, inclusive, foi um grande destaque para Tampa e na série. Ele conseguiu ampliar a sua sequência de gols, assim entrando para a história da franquia ao alcançar a marca de maior número de gols em partidas consecutivas numa pós-temporada. 

Seu companheiro de linha, Point, também não fica pra trás. Ele não somente aumentou seus gols esperados, mas também, consequentemente, sua porcentagem de tiros, ficando agora com 18%. Point também conseguiu manter a sua série de pontos em seis jogos, assim aumentando tanto as chances do time quanto as suas estatísticas individuais.

A defesa de Tampa merece destaque também. Victor Hedman, responsável pelo gol da vitória no último jogo, tem sido uma verdadeira arma para o time. O defensor tem cinco gols em 45 shots, e alta pontuação nos playoffs. Ele também entrou para a história da franquia ao se tornar o terceiro defensor nos últimos 10 anos a marcar um gol numa série que precisou de vários overtimes.

No entanto, Point não teria conseguido tal feito sem seus companheiros de posição. Com nomes como Mikhail Sergachev, Kevin Shattenkirk, Zach Bogosian, Erik Cernak, Ryan McDonagh e Luke Schenn o Lightning tem um elenco de peso. Para que Hedman tivesse oportunidades de fazer gols, seus colegas tiveram um trabalho e tanto para formar uma defesa sólida. Dessa forma, também ajudaram a criar essas oportunidades.

Andrei Vasilevskiy, um verdadeiro muro para Tampa

No gol, o time contava com um goleiro de elite. Andrei Vasilevskiy foi também uma das grandes armas do Lightning.

O goleiro participou de 13 jogos nesta pós-temporada, perdendo apenas três. Ele tem um percentual de defesas de 0.931, com 147 shots defendidos e apenas 10 gols sofridos. Em sua última partida foram 45 defesas bem sucedidas, o maior número de gols defendidos por ele em uma partida durante essa série.

Dos dois times, os Bruins foram os que tiveram mais shots a gol. No entanto não contavam que fosse tão difícil passar o puck por Vasilevskiy. Do outro lado, Jaroslav Halak e Dan Vladar combinados sofreram 169 shots com 19 deles balançando a rede, sete em uma única partida.

Para a próxima rodada, a má notícia para o torcedor de Tampa é que Kucherov se lesionou no último jogo e ainda não tem previsão de volta. Contudo, Stamkos pode retornar ainda nesses playoffs.

Com a classificação, essa se torna a quarta vez em seis anos que o Lightning conquista a vaga numa final de Conferência. Como outros times ainda disputam a segunda vaga, não se sabe quando e nem quem será se seu próximo adversário. Resta aguardar como ficará a briga entre New York Islanders e Philadelphia Flyers nos próximos dias.

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: